Juventus pode investir em Zidane como trunfo para manter Cristiano Ronaldo, diz jornal | OneFootball

Juventus pode investir em Zidane como trunfo para manter Cristiano Ronaldo, diz jornal | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·08 de abril de 2021

Juventus pode investir em Zidane como trunfo para manter Cristiano Ronaldo, diz jornal

Imagem do artigo:Juventus pode investir em Zidane como trunfo para manter Cristiano Ronaldo, diz jornal

Devido ao rendimento muito abaixo do esperado com Andrea Pirlo no comando, a diretoria da Juventus já monitora o mercado em busca de opções para assumir o comando técnico da equipe visando melhores resultados para a próxima temporada. De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “As”, nesta quinta-feira (08), o clube italiano pode tentar tirar Zinedine Zidane do Real Madrid. A contratação do francês também seria parte do processo para manter Cristiano Ronaldo no elenco.

Durante toda a sua carreira no futebol, Zidane adquiriu uma identificação muito forte com o Real Madrid. Quando era jogador, defendeu o clube entre os anos de 2001 e 2006, contribuindo diretamente para grandes conquistas, incluindo a Liga dos Campeões da temporada 2001/02. Agora como treinador, Zidane jamais esteve a frente de uma equipe que não fosse o Real Madrid, tendo passado anteriormente pelo Real Madrid Castilla, espécie de equipe B do clube merengue.


Vídeos OneFootball


Apesar dessa enorme identificação com o Real Madrid, Zidane também já vestiu a camisa da Juventus quando jogador. Entre as temporadas de 1996 e 2001, o francês foi um dos principais jogadores da equipe, conquistando duas vezes o Campeonato Italiano e uma vez a Copa da Itália. Recentemente, após a vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, pela Liga dos Campeões, o treinador deu declarações à “Sky Sports” mencionando o seu carinho pela Juve.

De acordo com a publicação do jornal “As”, a Juventus aposta nessa identificação para convencer o treinador a trocar o futebol espanhol pelo italiano. O interesse, além do bom trabalho que Zidane já desempenhou frente ao Real Madrid, se dá pela possibilidade de convencer Cristiano Ronaldo a ficar no clube. O craque português trabalhou com o treinador francês no Real Madrid e essa referência pode contribuir positivamente para a sua permanência.

Apesar dessa ambição, a diretoria da Juventus reconhece que só será possível investir no treinador e cogitar a manutenção de CR7 em caso de uma classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Como já foi eliminada da atual edição do torneio, a Juve só se garante na Champions se conseguir a vaga pelo Campeonato Italiano. Atualmente na terceira colocação com 59 pontos, o objetivo seria alcançado. No entanto, as aproximações de Atalanta (58 pontos), Napoli (56) e Lazio (52) aumentam o desafio faltando nove rodadas para o final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo