Juventus quer preferência de compra de três promessas do Grêmio para liberar Douglas Costa, diz site italiano | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de abril de 2021

Juventus quer preferência de compra de três promessas do Grêmio para liberar Douglas Costa, diz site italiano

Imagem do artigo:Juventus quer preferência de compra de três promessas do Grêmio para liberar Douglas Costa, diz site italiano

Grêmio e Douglas Costa são nomes constantes nos noticiários na temporada de 2021 e o imbróglio pode ter mais um capítulo. A Juventus, clube que tem os direitos do jogador, quer negociar o atleta para aliviar a folha salarial. Para entrar em acordo com o tricolor gaúcho, o clube italiano quer ter preferência de compra de três promessas gremistas, segundo o site Tuttosport.

A matéria do jornal italiano cita Guilherme Azevedo, Vanderson como dois dos atletas que a o clube deseja ter a preferência. Entretanto, o nome mais desejado seria o de Pedro Lucas, o qual renovou com o Grêmio até 2024 e tem uma multa recisória de 60 milhões de euros (400 milhões de reais na cotação atual).


Vídeos OneFootball


Este tipo de negociação não é novidade para a Juventus. Em 2015 quando Carlitos Tevez retornou ao Boca Juniors quando era atleta do time italiano, a negociação foi parecida. Os Bianconeri receberam como compensação pelo atleta argentino parte dos direitos de Guido Vadalá e opção de compras de alguns atletas da base dos Xeneizes. Em 2017, a Juventus acionou esta opção para contratar o uruguaio Rodrigo Bentancur, um dos jogadores que estavam na lista de preferência, por 9,5 milhões de euros (R$ 30 milhões na época).

Douglas Costa tem 30 anos e é gremista assumido. Nesta temporada, já conversou com o técnico Renato Portaluppi sobre um possível retorno. Afirmou em algumas entrevistas que no Brasil só jogaria no Grêmio. É uma das grandes contratações pretendidas por Romildo Bolzan Júnior para o ano.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo