Juventus supera o Pisa fora de casa e pula para o G4 do Italiano | OneFootball

Juventus supera o Pisa fora de casa e pula para o G4 do Italiano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·27 de dezembro de 2025

Juventus supera o Pisa fora de casa e pula para o G4 do Italiano

Imagem do artigo:Juventus supera o Pisa fora de casa e pula para o G4 do Italiano

A Juventus segue ativa entre os líderes do Campeonato Italiano. Neste sábado, a Juve visitou o Pisa, na Cetilar Arena,  e, com gols de Calabresi (contra) e Yildiz (além de um pouco de sorte), venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Luciano Spalletti chega a 32 pontos e pula para a terceira colocação da Serie A, enquanto o Pisa amarga a vice-lanterna, com 11.


Vídeos OneFootball


Juve domina e vence

Mesmo longe de seus domínios, a Juventus tomou a iniciativa e controlou o jogo no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Openda recebeu de Koopmeiners e escorou para Thuram, que só não marcou pois o goleiro Semper se antecipou e fez a defesa.

Na sequência, McKennie, Yildiz e Cambiaso combinaram boas jogadas, mas o Pisa manteve a compactação da sua defesa e manteve sua meta intacta.

Além de se defender bem, o time da casa ainda se arriscou nos contra-ataques e criou a melhor chance da etapa inicial, quando Moreo, de cabeça (aproveitando cobrança de escanteio), carimbou a trave bianconera.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo: com a Juve tomando a iniciativa, criando oportunidades, mas com o Pisa sendo mais incisivo no terço final.

Foi assim que Tramoni, em mais um cruzamento da direita, apareceu livre na área e testou firme, carimbando mais uma vez o poste defendido por Di Gregorio.

Apesar do susto, a Velha Senhora seguiu melhor e chegou ao gol da vitória. Aos 28, após boa combinação pela direita, McKennie cruzou rasteiro e Calabresi, na tentativa de tirar a bola da direção de Kalulu, mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra.

Em desvantagem, o Pisa tentou adotar uma postura mais agressiva, mas foi castigado pela eficiência da Juventus, que fechou o placar nos acréscimos. Após belíssima jogada de Vural, que deixou dois marcadores para trás, Jonathan David escorou passe e Yildiz, com o gol aberto, deu números finais à partida: 2 a 0.

Saiba mais sobre o veículo