Gazeta Esportiva.com
·03 de fevereiro de 2026
Kaio César revela desejo antigo de jogar no Corinthians e celebra estreia com título

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de fevereiro de 2026

O atacante Kaio César foi apresentado nesta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, como reforço do Corinthians para a temporada de 2026. O jogador revelou um desejo antigo de defender as cores do Timão e celebrou a estreia com o título da Supercopa do Brasil.
“Desde o ano passado, quando surgiram as conversas, tive o interesse de vir para cá. Conversei com a minha família, era o lugar que queria desde a metade do ano passado. É uma responsabilidade grande, esperam um bom futebol de mim. Apesar de ser novo, estou preparado para esse desafio. Creio que vou fazer um bom ano pelo Corinthians”, disse o atleta em entrevista coletiva.
“Nem nos meus melhores sonhos imaginava chegar aqui e ser campeão no primeiro jogo, tendo bom desempenho. Pude ajudar meus companheiros da forma que foi possível. Fiquei muito feliz, o grupo me acolheu muito bem. Fazia tempo que não me sentia em casa assim, todos me receberam muito bem. É bom começar o ano de forma positiva”, acrescentou.
Kaio César estreou pelo Corinthians com o pé direito. Além de levantar um troféu, o atacante concedeu assistência para o gol de Yuri Alberto. Ele, no entanto, crê que pode entregar ainda mais.
“Foi um jogo, uma assistência e um título, mas tenho muito a mostrar para a torcida. Tenho que administrar bem, nem sempre quando tudo está bem eu sou o melhor. Tenho que saber ter cabeça para ajudar o Corinthians. Posso ajudar de várias formas, meu estilo de jogo é de um para um, vou para cima da marcação. Ajudo meus companheiros a defender também. Estou preparado para ajudar o professor Dorival”, comentou.

(Foto: Fernando Bueno/Corinthians)
Ex-Corinthians, Malcom teve participação na chegada de Kaio César. O Filho do Terrão aconselhou jovem jogador a acertar com o Timão e tem auxiliado no processo de adaptação.
“O Malcom me ajudou muito, até por ser brasileiro. Depois das conversas do ano passado, ele já vinha falando que era um clube muito bom, de uma torcida maravilhosa. Quando o time não está bem tem a cobrança, mas a torcida apoia muito. Ele me apoiou a vir para cá, conversei com ele. Estou conversando bastante com ele, sobre minha adaptação e tudo mais”, revelou.
O atacante de 21 anos ainda se disse impressionado com a festa da Fiel no Mané Garrincha, durante a Supercopa do Brasil.
“Me chamou atenção por ser um jogo em Brasília e a torcida do Corinthians se locomover daqui de São Paulo para assistir. É uma torcida que apoia muito, maravilhosa. Pude ver de perto que é uma torcida gigante. Eles nos ajudaram muito a conquistar esse título. Ver eles ali na arquibancada nos motiva muito”, afirmou.
Kaio César revelou que teve problemas para ingressar na carreira de jogador de futebol por conta de sua estatura. O atleta, que tem 1.68m de altura, chegou a ser dispensado da base do Sport aos 13 anos de idade.
“Poucos sabem, mas aos meus 13 anos fui dispensado do Sport pela minha altura. Se não tivesse uma família que me apoiasse, teria desistido de jogar futebol. Nem todos suportam passar por rejeição. Passei por aquilo naquele momento, mas minha família não me deixou desistir. Logo depois tive a oportunidade de ir para o Coritiba”, contou.
“A gente sofre um pouco de preconceito pela altura, muita zoação, mas levo na esportiva. Tiveram muitos bons jogadores baixinhos, Messi, Romário, tenho eles como inspiração. Por ser baixinho sou mais rápido, mais ágil, ajuda no meu futebol. Não acho que é algo que me atrapalha”, completou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O atleta acredita que deixar a Arábia Saudita para jogar no Corinthians é um “passo para frente”. Kaio ainda passou pelo Coritiba e Vitória de Guimarães antes de desembarcar no Al-Hilal.
“Foi muito bom para mim [passagem pelo exterior], me fez evoluir muito. Quando saí do Coritiba era muito jovem, não tinha experiência. Hoje rodei, estou mais preparado para estar aqui. Não acho que voltei para o Corinthians porque não vinguei lá. Vir para o Corinthians nunca vai ser não vingar, é um clube gigante. Tenho certeza que não estou dando um passo para trás, estou dando um passo para frente”, concluiu.
Kaio César chega ao Corinthians por empréstimo de uma temporada junto ao clube saudita. O Timão afirma não ter desembolsado nenhuma quantia pela contratação do jogador, mas assumirá os salários do jovem.
Ele é o quarto reforço da equipe para 2026. O clube já oficializou as chegadas de Gabriel Paulista, Matheus Pereira e Pedro Milans e está perto de confirmar o goleiro João Ricardo. O técnico Dorival Júnior entende que o elenco necessita de mais “cinco ou seis” peças para suportar o calendário extenso.
Ao vivo










































