Kaio Jorge é o novo reforço da Juventus | OneFootball

Kaio Jorge é o novo reforço da Juventus | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·03 de agosto de 2021

Kaio Jorge é o novo reforço da Juventus

Imagem do artigo:Kaio Jorge é o novo reforço da Juventus

Após uma negociação difícil, o Santos anunciou, nessa segunda-feira (2), que chegou a um acordo com a Juventus para liberar Kaio Jorge ao clube italiano. A saber, o jogador já havia assinado um pré-contrato com a Juve, e chegaria à Turim em janeiro do próximo ano. Contudo, o Peixe convenceu a Velha Senhora a levar o jogador de imediato.

Leia Mais:


Vídeos OneFootball


  1. Fabinho renova até 2026 com o Liverpool
  2. Liverpool interessado em campeão da Copa América
  3. Ídolo da Juventus, Chiellini renova por mais dois anos

Decerto, o contrato do jogador de 19 anos com o Santos era válido até dezembro de 2021. Dessa forma, Kaio Jorge já havia assinado um pré-contrato com a Juventus. Logo, iria se apresentar apenas no ano que vem, no meio da temporada europeia. Sendo assim, o clube italiano entrou em acordo com o Alvinegro e já pode ter o jogador à disposição desde o começo dos torneios.

Para isso, segundo o jornalista Fabrizio Romano, a Juventus vai pagar 3 milhões de euros ao Santos, divididos em 50% do valor a serem pagos agora e os outros 50% em junho de 2022. Além disso, o Peixe pode receber mais 1 milhão caso Kaio Jorge cumpra alguns objetivos.

A saber, a Juventus disputou o centroavante com outros grandes clubes, como Benfica e Milan. Entretanto, como a Velha Senhora já havia convencido Kaio Jorge a assinar um pré-contrato, o Santos não teve outra opção a não ser vende-lo. De modo contrário, o Peixe perderia o jogador de graça para os italianos no próximo ano.

Números de Kaio Jorge

No Santos desde 2013, em 2018 o centroavante começou a aparecer na equipe principal. Contudo, somente em 2020 ele se tornou titular. Dessa forma, somou ao todo, 83 partidas e 17 jogos. A saber, pelo Peixe, o brasileiro não conquistou nenhum título.

Entretanto, pela seleção, o centroavante venceu a Copa do Mundo sub-17 em 2019. Competição essa, em que Kaio Jorge foi o artilheiro com cinco gols. Ao passo que, em 2021, o brasileiro ficou no 18º lugar entre as 50 maiores revelações do ano.

Saiba mais sobre o veículo