oGol.com.br
·07 de dezembro de 2025
Kaio Jorge é o primeiro artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão desde 1970

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·07 de dezembro de 2025

O Cruzeiro ficou no quase na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Individualmente, o atacante Kaio Jorge foi um dos destaques da disputa e atingiu um feito importante.
Com 21 gols, o centroavante colocou a Raposa no topo da artilharia depois de um hiato de 55 anos.
No Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1970, o Cruzeiro também finalizou a disputa com uma das melhores campanhas, mas não chegou ao título, vencido pelo Fluminense.
O maior goleador acabou por ser a lenda Tostão. Naquele campeonato, o genial atacante entrou em campo para 18 jogos e balançou as redes 12 vezes.
De lá para cá, o Cruzeiro foi tricampeão brasileiro e, mesmo assim, não teve um artilheiro. Alex, foi o segundo principal goleador da disputa em 2003, enquanto Ricardo Goulart e Marcelo Moreno ficaram no pódio em 2014, ambos com 15 tentos, e Fred liderou a estatística, com 18.
Menino da Vila, Kaio Jorge chegou ao profissional do Santos em 2018 e se consolidou entre 2020 e 2021, quando esteve entre os principais artilheiros da equipe.
O destaque precoce levou o promissor atacante para a Juventus, da Itália. Porém, com uma grave lesão no joelho, Kaio teve pouco espaço e sequer marcou gols pela equipe principal da Velha Senhora.
Após empréstimo ao Frosinone, Kaio Jorge foi adquirido pelo Cruzeiro em 2024 e já dava indícios de que poderia retomar a carreira em grande nível.
Mas a temporada de 2025 foi além dessas expectativas. O centroavante fecha a temporada com 34*** participações para gol (CONFIRMAR NÚMEROS) e lembrado por Carlo Ancelotti na seleção brasileira.









































