Kaio Jorge resolve, Cruzeiro vence América e assume liderança de seu grupo no Mineiro | OneFootball

Kaio Jorge resolve, Cruzeiro vence América e assume liderança de seu grupo no Mineiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·08 de fevereiro de 2026

Kaio Jorge resolve, Cruzeiro vence América e assume liderança de seu grupo no Mineiro

Imagem do artigo:Kaio Jorge resolve, Cruzeiro vence América e assume liderança de seu grupo no Mineiro

Em momento de oscilação na temporada, o Cruzeiro emplacou mais uma vitória no Campeonato Mineiro para espantar qualquer ameaça de crise. Neste domingo, o Cabuloso recebeu o América, no Mineirão, e, com dois gols de Kaio Jorge no primeiro tempo, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 12 pontos e assume a liderança do grupo C, faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Estadual. Do o outro lado, apesar do revés, o Coelho também é líder do grupo B, com os mesmos 12 pontos.


Vídeos OneFootball


Com brilho do KJ

Sequer deu tempo de qualquer aplicação de estratégia e o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão. Logo no primeiro minuto, Gerson apareceu bem na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, Kaio Jorge bateu firme e fez: 1 a 0.

O América tentou uma resposta imediata e quase empatou com Léo Alaba, que parou em grande defesa de Cássio, mas foi só. Com a chuva castigando o gramado, o jogo ficou amarrado, com muitas faltas e pouca aceleração.

O Coelho tentou explorar a velocidade de Segovinha e Person, mas o terreno limitou as investidas dos visitantes. Do outro lado, o Cabuloso foi mais incisivo e ampliou ainda antes do intervalo.

Aos 37, Matheus Pereira se desmarcou pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Christian. O volante escorou de cabeça para o meio e KJ, de novo ele, empurrou para o fundo das redes. O assistente chegou a marcar impedimento no lance, mas o VAR validou o lance.

América melhora, mas não evita derrota

Na volta para o segundo tempo, o América buscou adiantar suas linhas e apareceu mais no ataque. Aos cinco, Val Soares arriscou da intermediária e viu a bola tirar tinta do travessão.

Diante do avanço dos visitantes, o Cruzeiro passou a ter mais espaço para encaixar as transições. Em uma delas, Matheus Pereira atravessou o campo com a bola, carregou até a entrada da área e finalizou para defesa de Gustavo, que mandou para escanteio.

O Coelho seguiu no ataque e continuou apostando nos chutes de fora de Val Soares. O volante voltou a arriscar, agora pelo chão, e obrigou Cássio a fazer boa defesa. No rebote, Paulo Victor, livre, mandou para fora. Incrível, mas o impedimento foi marcado.

Quem também disparou de longe foi Felipe Amaral, mas Cássio se esticou para salvar o time celeste outra vez. Sem conseguir transformar as chances em bola na rede, o América perdeu intensidade na reta final e viu o Cruzeiro controlar as ações, assegurando mais uma vitória no Mineiro.

Saiba mais sobre o veículo