Deus me Dibre
·24 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·24 de junho de 2024
Na tarde desta segunda-feira (24), Kaio Jorge, atacante de 22 anos, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Em sua primeira coletiva de imprensa, o jogador, que se destacou nas categorias de base do Santos e teve passagem pela Juventus, mostrou entusiasmo com o novo desafio em sua carreira.
Kaio Jorge revelou que o projeto do Cruzeiro, aliado à presença de dirigentes como Edu e Pelaipe, foi decisivo para sua escolha. “Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro. A presença do Edu, do nosso grande homem aqui também (Pelaipe). Foi um projeto que me animou bastante, não vou mentir. Eu tinha propostas de clubes europeus ainda, mas assim que o Mattos conversou comigo, eu mudei meus pensamentos e vi que o Cruzeiro realmente ia brigar por grandes coisas e isso mexeu comigo para retornar ao Brasil,” afirmou.
O jovem atacante relembrou sua trajetória na Europa, destacando o aprendizado e os desafios enfrentados.
“Fui muito jovem para a Europa, tive uma experiência muito boa, amadureci bastante e assim que cheguei nas Juventus, comecei a jogar, fiquei cinco meses disponível assim, e veio logo em seguida a minha lesão, que me atrapalhou bastante,” disse Kaio. Ele também destacou a convivência com grandes estrelas do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Chiellini e Dybala: “Sobre minha experiência lá fora, com o Cristiano Ronaldo, é um cara sem palavras, um cara fantástico, que me ensinou bastante.”
Após a recuperação de uma lesão séria e um período de empréstimo ao Frosinone, Kaio se diz mais preparado para o novo desafio. “Chego mais maduro aqui no Brasil, hoje com a responsabilidade grande, jogar no time com uma nação gigante, que é do Cruzeiro, um time que dispensa comentários, repleto de títulos,” comentou.
Kaio Jorge prevê estar à disposição do técnico na metade do próximo mês. “Acredito que na metade do próximo mês já esteja à exposição, até porque eu estava de férias quando terminou a temporada lá. E é normal do atleta precisar de alguns dias pra se recuperar,” explicou. Ele enfatizou a importância de uma boa pré-temporada e do trabalho físico para estar pronto para entrar em campo.
Emocionado, Kaio Jorge falou sobre a alegria de realizar o sonho de seu pai, que é torcedor do Cruzeiro.
“Tá sendo um prazer muito grande estar aqui no Cruzeiro hoje. Se falou do meu pai, ele tá aqui, tá chorando pra caramba. Fico muito feliz e honrado por estar realizando o sonho dele,” disse. Sobre a escolha da camisa 9, ele contou que houve uma conversa com a diretoria e com Dinenno, que abriu mão do número: “Com certeza, foi uma conversa que a diretoria teve comigo sobre a disponibilidade da 9. Também conversei com o Dinenno que já vinha utilizando a camisa. Ele falou que não tinha preferência de número.”
Kaio Jorge reconheceu a responsabilidade de jogar em um clube gigante como o Cruzeiro e se mostrou confiante no elenco. “Responsabilidade… Eu sempre tive comigo mesmo. Ainda mais agora chegando no clube gigante, que é o Cruzeiro. Também não vejo a hora de estar ajudando meus companheiros,” declarou. Ele também comentou sobre os reforços no elenco: “Chegando de jogadores com muita qualidade, que com certeza a gente vai estar brigando por títulos em breve.”
Emoção do Pai de Kaio Jorge
Para o pai de Kaio Jorge, ver o filho vestir a camisa do Cruzeiro é um sonho realizado. “Para mim, é um orgulho imenso. Eu que sou cruzeirense desde pequeno, né, vi Joãozinho, Nelinho, outros atletas aqui, e agora vendo meu filho com essa camisa aqui, não tem palavras,” disse emocionado. Ele expressou confiança no futuro do time com Kaio Jorge em campo: “Tenho certeza que você com seus companheiros vai poder ajudar o Cruzeiro, né?! Colocar o cruzeiro no seu devido lugar que sempre foi gigante.”