oGol.com.br
·06 de maio de 2025
Kane e o fim da seca de títulos com Dier: 'Longa jornada'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de maio de 2025
A "maldição de Kane" chegou ao fim, e com ela um dos memes mais antigos e virais do futebol. Ídolo no Tottenham e um dos grandes nomes da história do futebol inglês, Harry Kane teve de deixar seu país natal para vencer na Alemanha pelo Bayern de Munique, ao lado do companheiro de longa data, Eric Dier. E o artilheiro não escondeu o sabor especial da conquista após tanto sofrimento.
Autor de 447 gols na carreira, Kane foi artilheiro por três vezes da Premier League, outra da Bundesliga e até da Liga dos Campeões. Foi ainda goleador da Copa do Mundo de 2018 e chegou a conquistar a Chuteira de Ouro da Europa no ano passado. Nada que tenha o ajudado a comemorar um título na carreira, muito por seu tempo no Tottenham, quando esbarrou por diversas vezes na trave, com Dier ao seu lado.
"Nós assistimos ao jogo juntos (do rival Bayer Leverkusen). Depois do apito final, as emoções subiram e eu imediatamente abracei Eric. Nós tivemos uma longa jornada juntos. Foi algo especial", reconheceu.
"Vieram várias emoções, um monte de sentimentos naquele momento e até agora. Eu jogo há muito tempo e demorou um pouco, mas é simplesmente uma sensação fantástica e estou orgulhoso de todos os envolvidos", discursou.
"É um grupo especial - jogadores e staff. É o primeiro troféu da minha carreira, então é ainda mais doce", resumiu.