oGol.com.br
·25 de outubro de 2025
Kane passa em branco, mas promessa faz golaço e Bayern segue 100% na Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de outubro de 2025

Mesmo fora de casa, não se esperava que o Bayern de Munique encontrasse alguma dificuldade no jogo contra o Borussia Monchengladbach, em duelo pela oitava rodada da Bundesliga. Só que o placar de 3 a 0 mostra um conforto maior do que os líderes encontraram contra os últimos colocados para manter os 100% de aproveitamento com a 13ª vitória seguida na temporada.
Mesmo com um jogador a mais desde antes dos 20 minutos de jogo, os bávaros só foram conseguir marcar na segunda metade do duelo, e Harry Kane, que vinha de oito jogos consecutivos com gols na equipe, passou em branco. Para compensar, Lennart Karl, de apenas 17 anos, marcou seu primeiro gol pela equipe, e já estreou em grande estilo.
No meio de semana, o desafio para as duas equipes é a Copa da Alemanha. O Bayern vai jogar fora de casa mais uma vez, contra o Colônia, na quarta-feira (29). Um dia antes, o Borussia M'gladbach recebe o Karlsruher, da segunda divisão.
Se parecia uma missão complicada o lanterna segurar o líder, as coisas não demoraram para ficar piores. Com pouco mais de 15 minutos, Jens Castrop deu uma entrada dura em Luis Díaz e recebeu o amarelo, mas a cor do cartão mudou após a revisão do VAR, deixando o time da casa com um jogador a menos.
Contudo, o Borussia Monchengladbach se saiu bem na primeira metade do jogo. Com uma postura claramente defensiva e cerca de 20% de posse de bola, o time da casa ao menos conseguiu evitar a pressão esperada, permitindo apenas duas finalizações para o Bayern, sendo ambas nos últimos minutos antes do intervalo.
Com cinco minutos o Bayern já conseguiu igualar a produtividade ofensiva da primeira metade do duelo, mas o placar seguiu sem se mexer. Olise teve duas boas chances, mas primeiro parou no corte de Kevin Diks e, no rebote, viu Moritz Nicolas usar a perna esquerda para impedir o primeiro gol do jogo.
Aos 17, Harry Kane chegou a marcar, mas a arbitragem viu bem a posição irregular do inglês ao receber o passe dentro da área.
Menos mal que, cerca de dois minutos depois, o time bávaro finalmente conseguiria movimentar o placar, quando Gnabry viu Kimmich livre na área, em posição legal, e, depois de tentar duas vezes, a bola foi parar no fundo do gol. Cinco minutos mais tarde, Raphael Guerreiro ampliou a vantagem ao receber de Olise e bater na saída do goleiro.
Com ajuda do VAR, o Borussia M'gladbach poderia ter diminuído o placar e voltado para o jogo, já que o vídeo ajudou na marcação da penalidade máxima de Bischop em Kevin Diks. Stoger foi para a cobrança e carimbou o poste direito de Urbig,
Para fechar a conta, confirmar a vitória e evitar qualquer tipo de susto, o jovem Lennart Karl, fez um golaço. Raphael Guerreiro ajeitou a bola para Karl que, de fora da área, levantou a cabeça para ver a posição do goleiro e mandou um belo chute, sem chances para o goleiro Moritz Nicolas.









































