Karim Benzema revela seus segredos de como se tornou artilheiro do Real Madrid e França | OneFootball

Karim Benzema revela seus segredos de como se tornou artilheiro do Real Madrid e França | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·11 de outubro de 2021

Karim Benzema revela seus segredos de como se tornou artilheiro do Real Madrid e França

Imagem do artigo:Karim Benzema revela seus segredos de como se tornou artilheiro do Real Madrid e França

Decisivo no título da França sobre a Espanha conquistado no último final de semana e autor de um dos gols, Karim Benzema vive a melhor fase da carreira atualmente. Seu início de temporada faz ser considerado um dos principais candidatos para vencer o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, que esteve na lista de indicados da Bola de Ouro de 2021. Ao contrário dos últimos anos, cujo nunca foi lembrado entre os três primeiros, nesta edição da premiação o atacante francês briga forte com os concorrentes para levar o troféu individual.

Autor de 10 gols e sete assistências em 10 partidas no Real Madrid nesta temporada, Benzema desde que retornou para França é uma das armas do treinador Didier Deschamps e apresenta grande repertório no ataque. O jogador, ainda a serviço da seleção francesa, na última semana foi perguntado sobre sua grande fase e revelou parte de seus segredos para além de deixar as críticas de lado, se tornar um dos principais goleadores do futebol mundial.


Vídeos OneFootball


“Demorou um pouco, mas o importante é que agora as pessoas gostam do meu futebol e me sinto feliz e muito orgulhoso. Isso é o que me dá força para tentar as coisas no chão, porque sinto o apoio da torcida e isso me impulsiona a tentar fazer coisas boas”, disse o francês.

Benzema compartilha algumas sessões de seus treinos em casa nas redes sociais e tem mantido uma forma física impecável. O artilheiro revelou seu segredo para evitar oscilações na intensa e muitas vezes desgastante temporadas: “Trabalho muito nos treinos, mas também trabalho muito em casa. Me preparo todas as semanas da melhor maneira que posso, com esforço e intensidade, lembrando-me de estar pronto para os jogos do fim de semana e da Liga dos Campeões. O que eles dizem sobre jogar como você treina é absolutamente verdade”.

Aos 33 anos, Benzema admite que a idade não pesa em seu desempenho e quer continuar competindo em alto nível nos próximos anos. “Como todo ano, eu penso nisso. Não posso dar a idade, mas o que procuro fazer é fazer algo mais a cada ano, para me aprimorar com as temporadas”, concluiu o jogador.

No momento, Benzema tem 33 gols em 92 jogos pela seleção francesa e desde da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, assumiu a responsabilidade dos merengues e marcou incríveis 97 vezes.

Saiba mais sobre o veículo