Kate Tapia brilha, Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e conquista a Supercopa Feminina | OneFootball

Kate Tapia brilha, Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e conquista a Supercopa Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·07 de fevereiro de 2026

Kate Tapia brilha, Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e conquista a Supercopa Feminina

Imagem do artigo:Kate Tapia brilha, Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e conquista a Supercopa Feminina

O Palmeiras é campeão da Supercopa Feminina. Na tarde deste sábado (7), as Palestrinas empataram em 1 a 1 com o Corinthians no tempo regulamentar e levaram a melhor na disputa por pênaltis, vencendo por 5 a 4, em decisão realizada na Arena Barueri.

A grande personagem da final foi a goleira Kate Tapia, que brilhou ao defender três cobranças – duas na série inicial e uma nas alternadas, sendo a última de Tamires, garantindo o troféu alviverde.


Vídeos OneFootball


Durante as cinco primeiras batidas, cada equipe desperdiçou duas oportunidades. Com o empate mantido, a decisão seguiu para as cobranças alternadas, até Tapia aparecer novamente e selar a conquista inédita do Palmeiras.

Com o título, o time alviverde embolsa R$ 1 milhão em premiação. O Corinthians, vice-campeão, fica com R$ 600 mil.

O jogo

O Timão saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Jaque Moura. A resposta palmeirense veio rapidamente, com Bia Zaneratto deixando tudo igual antes do intervalo. A etapa inicial foi marcada por muita chuva e dificuldades na construção das jogadas.

Na volta do intervalo, o confronto ficou mais aberto. Andressa levou perigo para o Corinthians, enquanto Brena e Tainá Maranhão criaram boas chances para o Palmeiras, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Nas penalidades, cada equipe desperdiçou duas oportunidades nas cinco cobranças regulamentares – Kate Tapia defendeu duas cobranças. Com o empate mantido, a decisão seguiu para as cobranças alternadas, até Tapia aparecer novamente para parar Tamires e selar a conquista inédita do Palmeiras.

E agora?

Este é o primeiro título do Palmeiras na história da Supercopa Feminina e também a primeira final disputada pelo clube na competição, que vinha sendo dominada pelo Corinthians desde sua criação, em 2022.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na rodada de estreia, o Palmeiras recebe o América-MG, enquanto o Corinthians enfrenta o Atlético-MG fora de casa.

Ficha técnica

Data e horário: 7 de fevereiro (sábado), às 16h (de Brasília)Competição: Supercopa FemininaLocal: Arena Barueri, em Barueri (SP)Árbitro: Edina Alves BatistaCartões amarelos: Ingryd (PAL); Robledo (COR)Gols: Jaque Ribeiro (COR), aos 5′, e Bia Zaneratto (PAL), aos 39 minutos do 1ºT;

Palmeiras: Kate Tapia; Andressinha (Diane), Pati Maldaner, Poliana e Fê Palermo (Raíssa Bahia); Ingryd (Duda Santos), Brena e Rhay Coutinho (Guzmán); Tainá Maranhão, Gláucia e Bia Zaneratto. Técnica: Rosana Augusto.

Corinthians: Lelê (Nicole); Gi Fernandes (Érika), Thaís Ferreira, Letícia Teles e Tamires; Ana Vitória (Letícia Monteiro), Duda Sampaio e Andressa Alves (Johnson); Jaque Ribeiro (Vic Albuquerque), Belén Aquino (Robledo) e Gabi Zanotti. Técnico: Lucas Piccinato.

Saiba mais sobre o veículo