Kauã Elias decide, Flu vence Bragantino e chega a terceira vitória seguida | OneFootball

Kauã Elias decide, Flu vence Bragantino e chega a terceira vitória seguida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·28 de julho de 2024

Kauã Elias decide, Flu vence Bragantino e chega a terceira vitória seguida

Imagem do artigo:Kauã Elias decide, Flu vence Bragantino e chega a terceira vitória seguida

São três vitórias nos últimos três jogos. Dois triunfos cruciais fora de casa. É, a arrancada do Tricolor das Laranjeiras é mais real do que nunca. Com André, Thiago Silva e Jhon Arias, o Fluminense é outro time e vem provando isso: mais perigoso na primeira etapa, os cariocas abriram o placar e deixaram o futebol nos 45 minutos finais ao Bragantino, mas o Massa Bruta não conseguiu furar o bloqueio e foi derrotado dentro de casa pelo placar mínimo, mais uma vez com a estrela do jovem Kauã Elias brilhando ao Flu.

Com o triunfo, o Tricolor alcança a 18ª posição da Série A e chega aos 17 pontos conquistados, apenas a um do Vitória, primeiro time fora do Z4. Por outro lado, o Massa Bruta fica na nona colocação com 25 pontos somados.


Vídeos OneFootball


Brilha a estrela de Kauã Elias no fim

Com a linha alta de pressão, o Massa Bruta dificultava a saída de jogo do Fluminense. Mas, em contrapartida, quando saía para o ataque, o clube paulista parava na defesa do Flu, comandada por Thiago Silva.

Aos 18 minutos, o clube das Laranjeiras assustou. Na primeira oportunidade, após lançamento de Ganso para Jhon Arias, o goleiro Lucão precisou sair da área para interromper o ataque adversário. Na sobra de bola, Martinelli dominou na entrada da área, ajeitou para a esquerda e chutou ao gol, mas a bola saiu fraca e ficou fácil para o goleiro.

Passados 13 minutos, outra chance do Tricolor. Após cruzamento de Diogo Barbosa pelo lado esquerdo, Serna cabeceou para o meio da área na segunda trave e Ganso tentou na primeira, mas a defesa cortou. No rebote, ainda perto da pequena área, Kauã Elias emendou de primeira, mas a bola explodiu na zaga.

Quando o cronômetro marcou 35, os cariocas tiveram a principal chance da primeira etapa. Kauã Elias recebeu bom passe pela direita, cruzou na área e encontrou Kevin Serna, que dominou o levantamento de direita e emendou voleio forte, mas parou na ótima defesa de Lucão.

Tinha sido a melhor chance até aquela altura, porque, aos 44 minutos, enfim saiu o gol do Fluminense. Ganso recebeu bola pela esquerda e, em cruzamento milimétrico, encontrou Kauã Elias em invasão na segunda trave, que desviou na pelota como pôde e abriu o placar no Nabi Abi Chedid.

Massa Bruta em cima do jeito que dá

No quinto minuto da etapa complementar, o Bragantino ofereceu perigo. Após jogada trabalhada pela direita, Raul recebeu na entrada da área e deixou com Eric Ramires que, dentro da área pela direita, chutou cruzado, mas viu a bola explodir na trave de Fábio.

Quatro minutos mais tarde, mais do Massa Bruta. A jogada era construída pela direita e parecia terminar em escanteio, mas Luan Cândido recebeu na entrada da área pela esquerda e, de fora, arriscou chute forte e rasteiro. Fábio caiu no canto para evitar o gol paulista.

Aos 17 minutos, os mandantes ofereceram perigo novamente. Jhon Jhon fez boa jogada pela esquerda, virou o jogo para Helinho e o ponta deixou com Nathan Mendes, que abriu espaço no fundo e cruzou na área para Eric Ramires cabecear, mas a bola tirou tinta da trave.

O Braga envolvia completamente o adversário carioca nos minutos finais do confronto. Mas, o problema mesmo era oferecer perigo ao gol defendido por Fábio e, como isso não foi feito em mais oportunidades, o resultado seguiu o mesmo até o fim. Vitória Tricolor!

Saiba mais sobre o veículo