ecbahia.com
·18 de janeiro de 2026
Kauê Furquim comemora 1º gol profissional aos 16 anos: “Sensação única”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·18 de janeiro de 2026

A tarde deste sábado (17) na Arena Fonte Nova reservou um capítulo inesquecível para uma das maiores joias do Bahia. O meia-atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, balançou as redes pela primeira vez como jogador profissional, consolidando seu início meteórico na temporada de 2026.
O jovem, que foi escalado como titular por Rogério Ceni nas duas primeiras rodadas, entrou em campo no segundo tempo do jogo contra o Galícia e coroou sua atuação com um gol que reforçou a confiança da comissão técnica no processo de transição dos Pivetes de Aço.
Logo após o apito final, Kauê não escondeu a felicidade pelo momento vivido em sua nova casa, onde atua desde agosto de 2025 após ter sido adquirido junto ao Corinthians.
Kauê, que já havia elogiado da atmosfera da Fonte Nova em jogos anteriores, destacou que o gol é fruto de um trabalho coletivo iniciado nos campos de treinamento do CT Evaristo de Macedo. Para ele, o apoio da família e a coragem da comissão técnica em lançá-lo tão jovem em um time profissional foram fundamentais para que a bola entrasse.
“Primeiramente quero agradecer a Deus, à minha família e a comissão por me dar oportunidade. É uma sensação única e, se Deus quiser, vai sair muito mais por aí”, declarou o jovem talento.
O posicionamento e a infiltração do atacante para chegar em boa posição para finalizar foi o fator que chamou a atenção e permitiu a assistência precisa dada por Erick.
Agora com mais um triunfo garantido e a marca pessoal atingida, Kauê Furquim foca na manutenção do nível de jogo para as próximas rodadas do Baianão, buscando assegurar lugar no elenco principal para os desafios da temporada.


Ao vivo







































