ecbahia.com
·28 de setembro de 2026
Kauê Furquim marca mais um gol pela Seleção sub-17 em jogo contra a Espanha

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·28 de setembro de 2026

Dono da camisa 7 e titular absoluto da Seleção Brasileira sub-17, o atacante Kauê Furquim voltou a mostrar sua importância com a camisa amarelinha. No segundo jogo do Torneio da Amizade, o atacante tricolor marcou mais um gol.
Em torneio disputado na Suíça, o Brasil foi derrotado por 3 a 1 pela Espanha neste último domingo. Apesar do resultado negativo, Furquim foi novamente o destaque brasileiro em campo ao balançar as redes novamente.
A competição tem o objetivo de preparar as seleções que jogarão o Mundial sub-17 no fim do ano, com três jogos para cada equipe que viajou para a Suíça nesta Data Fifa.
Em dois jogos já realizados pela Seleção Brasileira, Kauê Furquim aparece como artilheiro ao anotar três gols.
O atacante tricolor já havia se destacado também com três gols na campanha do Sul-americano sub-17 e em amistosos no decorrer dessa temporada.
Kauê Furquim chegou ao Esquadrão em 2025, comprado através do pagamento da multa rescisória imposta pelo Corinthians, e fez sua estreia profissional na Série A do ano passado.
Em 2026, ele se firmou no elenco principal durante o Baianão e tem feito parte do time especialmente no segundo semestre, com sete atuações na Série A – incluindo uma como titular.
No total, são 15 jogos realizados como jogador profissional do Bahia em um ano de clube.







































