Central do Timão
·06 de fevereiro de 2026
Kayke destaca primeiro gol como profissional e parceria com Memphis após vitória do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de fevereiro de 2026

O Corinthians venceu o Capivariano por 3 x 0, na noite da última quinta-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Gui Negão, Dieguinho e Kayke, que balançou as redes pela primeira vez como atleta profissional do clube.
Autor do terceiro gol do Timão, Kayke falou na zona mista após a partida e comentou sobre a jogada que resultou no gol, que lembrou um gol marcado por ele na Copinha, com finalização de fora da área. “Eu acho que foi bem semelhante mesmo. É uma característica minha. Eu até falei pra eles ali que os jogadores me cobravam muito pra finalizar mais de fora da área. E hoje eu pude acertar um belo chute.”

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O atacante também destacou o processo de evolução ao longo da temporada e o trabalho desenvolvido sob o comando do técnico Dorival Júnior, ressaltando a confiança passada pela comissão técnica.
“Eu acho que foi o trabalho mesmo. A gente sempre procura evoluir, aprendendo com os mais velhos. E o professor Dorival passando muita tranquilidade pra gente pra quando a gente receber as oportunidades aproveitar da melhor maneira.”
Além de marcar seu primeiro gol como profissional, Kayke viveu um momento especial ao balançar as redes na Arena, diante da Fiel, em jogada construída com Memphis Depay.
“É uma emoção muito grande. Acho que é um momento que vai ficar marcado pro resto da minha vida. E como você disse, o Memphis é um cara que a gente sempre acompanhou desde pequeno, e vai ficar marcado, só agradecer a Deus por isso.”
Sobre a relação com o atacante holandês, o jovem revelou a proximidade no dia a dia e a importância do camisa 10 como referência dentro do elenco.
“A gente se espelha muito nele, um cara que é vitorioso, que já passou por muita coisa, e ter ele no nosso grupo é um motivo de orgulho enorme de poder trabalhar com ele, e a gente vai aprendendo a cada dia.”
Kayke também comentou a mudança de postura da equipe no segundo tempo, quando o Corinthians foi mais eficiente ofensivamente e construiu o placar elástico.
“Eu acho que a gente criou bastante oportunidade no primeiro tempo, mas o que estava faltando era matar o jogo. No segundo tempo a gente foi bem mais eficiente e conseguiu.”
Com três gols marcados por atletas formados na base, o atacante definiu a atuação como coletiva e valorizou o trabalho desenvolvido no elenco.
“Eu acho que foi uma noite mágica. Ter sido três gols de três garotos. É fruto do trabalho de um grupo.”
Questionado sobre a chegada de novos jogadores para o setor ofensivo, Kayke afirmou que as contratações são importantes para o grupo e destacou o clima interno de competitividade saudável.
“Eu acho que é necessário pro grupo. Ele chega pra trabalhar e ajudar o grupo da mesma forma que a gente também vai continuar se dedicando pra ter as nossas oportunidades.”
Por fim, o jovem voltou a exaltar Dorival Júnior, destacando a confiança recebida desde o ano passado e as chances dadas aos atletas do elenco.
“Eu só tenho que agradecer ao Dorival, porque ele me deu bastante oportunidade desde o ano passado. Ele vem rodando bem o time, vem jogando muitos jogadores que também não tinham jogado”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































