Kayky fala em expectativa para a Libertadores e sobre ida ao Manchester City comenta: ‘Meu foco é no Fluminense’ | OneFootball

Kayky fala em expectativa para a Libertadores e sobre ida ao Manchester City comenta: ‘Meu foco é no Fluminense’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de abril de 2021

Kayky fala em expectativa para a Libertadores e sobre ida ao Manchester City comenta: ‘Meu foco é no Fluminense’

Imagem do artigo:Kayky fala em expectativa para a Libertadores e sobre ida ao Manchester City comenta: ‘Meu foco é no Fluminense’

O atacante Kayky esteve em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (10) e contou sua expectativa para a sua primeira Libertadores com tamanha jovialidade, como Xerém trabalha a base e a sua suposta transação com o gigante da Inglaterra, o Manchester City.

O menino de Xerém vem trabalhando junto a equipe para uma grande competição que já se inicia no próximo dia 21 contra o River Plate, da Argentina. Sobre a competição, ele diz estar vivendo um sonho:


Vídeos OneFootball


– Eu estou vivendo um sonho de poder ter essas oportunidades: ir para a Libertadores tão novo e poder estar começando com o time titular no Carioca. Então, parece que a ficha não caiu ainda, mas a gente está trabalhando bastante. Até na academia porque quando sobe da base é um estilo de jogo diferente para o profissional. [Falta] alguns ajustes que eu preciso também, tanto de massa quanto de corpo. Estou pegando o timing do jogo, cada vez me soltando mais. Então, só trabalhar e esperar o momento. – declarou.

O garoto de 17 anos tem chances de ir para o exterior e o possível time interessado é o Manchester City, enorme time da Inglaterra. Mas, segundo ele, ele está se concentrando no Flu e deixando para representantes resolverem essa questão:

– Meu foco está no fluminense. Em relação as transações, eu estou deixando para os meus representantes, para a minha família e o clube resolverem. Vou realizar meu sonho de poder estar disputando a Libertadores. Então, estou bastante focado. E estou trabalhando bastante para a gente poder sair bem nessa Libertadores. – afirmou.

Xerém é uma referência em relação a formação de ‘novas jóias’ e Kayky faz parte dessa estatística, com isso, o atacante falou como é feito o trabalho para isso acontecer:

– O trabalho em Xerém dá pra ver que está sendo bem eficiente. Eles estão preparando a gente e o clube tem um DNA que o profissional é como se fosse um espelho. É como se fosse uma prova. A gente vai trabalhando na base para chegar no profissional e fazer a prova. Então, o trabalho está sendo bem feito. Os meninos que estão subindo estão acertando. Então, está dando bastante convicção para os garotos que sobem e motivação também. Depois de subir, você só faz seu trabalho mesmo. – completou.

Confira outros trechos da coletiva

Performance como atleta jovem e preparação para grandes competições

– Foram duas pessoas que me ajudaram muito na base, passaram muitas informações. É uma das transições mais difíceis que acontecem, a integração da base para o profissional. Chegar no profissional com 17 anos e o grupo te receber bem e passar orientação acho que ajuda bastante. Porque no Fluminense tem bastante gente experiente e tem essa fama vir um montão de meninos de Xerém subir. Então, eles acolhem da melhor forma e fica mais fácil subir.

Relação com Fred

– É uma muito boa, saudável. Ele é um cara que dispenso comentários. Ele ajuda bastante a gente, dá bastante confiança. Aliás, também porque é um ídolo para nós. A gente que vem da base sempre acompanhou ele no Fluminense fazendo sucesso. Então, é bom estar podendo trabalhar com teu ídolo no dia a dia, ele te incentivando, te passando toda a experiência e todas as táticas necessárias. Ele é resenha demais.

Expectativa para o G4 no Carioca

– Não começamos bem o campeonato com duas derrotas. A gente está vindo em uma crescente até porque o trabalho é novo com chegada de um novo treinador. Então, a gente está trabalhando bastante e buscando o G4. Essa vitória – contra o Nova Iguaçu – vai ser bastante importante para a gente que está retomando a confiança no campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo