Kelvin Oliveira brinca com comemoração de Cole Palmer: ‘Tá de sacanagem’ | OneFootball

Kelvin Oliveira brinca com comemoração de Cole Palmer: ‘Tá de sacanagem’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 de julho de 2025

Kelvin Oliveira brinca com comemoração de Cole Palmer: ‘Tá de sacanagem’

Imagem do artigo:Kelvin Oliveira brinca com comemoração de Cole Palmer: ‘Tá de sacanagem’

O Chelsea conquistou no último domingo (13/7) o título do Mundial de Clubes, com uma atuação de gala do jovem atacante Cole Palmer. Com dois gols e uma assistência na vitória sobre o Paris Saint-Germain, o camisa 20 foi o grande nome da decisão e terminou eleito o melhor jogador do torneio. No entanto, não foram apenas os lances com a bola nos pés que chamaram a atenção.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Após balançar as redes, Palmer celebrou com o popular gesto do “gelado”, em que simula estar com frio. Mas o que era para ser apenas uma marca pessoal acabou gerando controvérsia nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


O motivo? Em dezembro de 2024, o jogador inglês registrou oficialmente os direitos comerciais da comemoração junto ao Gabinete de Propriedades Intelectuais do Reino Unido. Com isso, Cole Palmer passa a deter exclusividade sobre o uso comercial do gesto, o que inclui sua utilização em produtos, campanhas publicitárias ou qualquer conteúdo que gere receita.

A medida chegou até o brasileiro Kelvin Oliveira, presidente do G3X e atleta da Kings League. O jogador é conhecido por adotar a mesma celebração como sua marca registrada. K9, com bom humor, reagiu nas redes ao descobrir que o gesto agora tem dono quando o assunto é marketing.

A polêmica reacende discussões sobre a apropriação de celebrações no futebol. Na prática, Palmer não pode impedir outros jogadores de repetirem o gesto em campo de forma espontânea. No entanto, o uso vinculado a fins comerciais, como licenciamentos, merchandising ou publicidade, passa a depender de autorização ou pagamento de royalties ao atacante do Chelsea.

Quanto a Kelvin , ele poderá continuar celebrando normalmente nos jogos, desde que o gesto não seja explorado comercialmente sem a devida liberação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo