Kepa se torna a primeira contratação do Arsenal | OneFootball

Kepa se torna a primeira contratação do Arsenal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·01 de julho de 2025

Kepa se torna a primeira contratação do Arsenal

Imagem do artigo:Kepa se torna a primeira contratação do Arsenal

Arsenal anunciou a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Chelsea.

O jogador de 30 anos concordou com um contrato de três anos com os Gunners, atuando como reserva para David Raya após o término do empréstimo do brasileiro Neto.


Vídeos OneFootball


Essa transferência conclui a permanência de sete anos de Kepa em Stamford Bridge, onde conquistou vários títulos, incluindo a Liga dos Campeões, a Liga Europa e o Mundial de Clubes. Ele inicialmente se juntou ao Chelsea vindo do Athletic Bilbao por um valor recorde na época de £71,8 milhões, uma taxa que ainda é a mais alta para um goleiro.

Nas últimas temporadas, o espanhol passou períodos emprestado no Real Madrid e no AFC Bournemouth. Durante sua passagem pelo Cherries, ele fez 35 aparições na Premier League, mantendo oito jogos sem sofrer gols.

Falando ao site do clube, Kepa comemorou o acerto.

“Estou muito, muito feliz por estar aqui, realmente animado e ansioso pelo que está por vir", discursou.

"A ambição que é mostrada neste clube, quando falei com Mikel [Arteta] e Inaki [Cana], o quanto eles me mostraram seu desejo de vencer… Acho que estamos muito próximos de vencer e, com sorte, juntos, podemos conseguir", completou.

Kepa se torna a primeira contratação confirmada do Arsenal nesta janela, com o clube também em conversas avançadas para trazer o meio-campista Martin Zubimendi e o capitão do Brentford Christian Norgaard.

Além disso, o técnico Mikel Arteta está interessado em reforçar as opções de ataque, com Benjamin Sesko e Viktor Gyökeres entre os alvos.

Saiba mais sobre o veículo