Manchester City F.C.
·22 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·22 de janeiro de 2025
Kerolin Nicoli diz que mal pode esperar para mostrar seus talentos no City e está saboreando o desafio que se juntar ao Blues representa.
A atacante brasileira se tornou nossa mais nova contratação de janeiro após as chegadas de Rebecca Knaak e Aemu Oyama.
Mudando-se do North Carolina Courage para o Joie Stadium, a empolgante atacante se tornou a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Jogadora Mais Valiosa da NWSL em 2023, também vencendo a Challenge Cup duas vezes.
Mas agora a jovem de 25 anos começará um novo capítulo em sua carreira no City; uma oportunidade que ela está animada para agarrar com as duas mãos.
Ela disse: “Tenho muita confiança, mas sei que vai ser muito difícil, então preciso continuar trabalhando duro para ser ótima aqui.”
“Sei que haverá algumas diferenças entre aqui e onde joguei antes, mas estou muito animada.”
“Falei um pouco com o treinador e sei o que ele quer de mim e tentarei fazer o meu melhor para ajudar o time.”
“Gosto de ser desafiada e, antes de vir para cá, sabia que seria um desafio, mas acho que a maneira como posso jogar é mostrando ao treinador em cada sessão de treinamento.”
“Mal posso esperar para começar a mostrar a ele meu jogo, ter algumas partidas ou o que ele achar melhor para o time.”
Kerolin fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Verão de 2024 em Paris, marcando um gol na vitória por 4 a 1 sobre a campeã mundial Espanha nas semifinais.
A jogadora de 25 anos já está se aproximando de 50 partidas por seu país e sente que a chance de se testar na Inglaterra será uma boa opção para ela antes da próxima Copa do Mundo em 2027, que o Brasil sediará.
De fato, a exposição à Barclays Women's Super League foi um fator-chave na decisão da atacante de se juntar ao City.
“Quando eu estava procurando a liga, aqui eu acho que as jogadoras são realmente técnicas e os times são compactos”, ela explicou.
“Eu quero ser melhor, aprender coisas diferentes e vir aqui para ser desafiada e também jogar contra as defensoras que jogarão na próxima Copa do Mundo no Brasil em 2027.
“Isso me deixa confiante para estar preparada para a próxima Copa do Mundo no Brasil.”