FNV Sports
·23 de maio de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·23 de maio de 2021
No último sábado (22), Sami Khedira fez sua última partida como jogador profissional de futebol. Assim, o lendário volante alemão encerrou sua carreira precocemente. O jogo de despedida se deu contra a equipe do Hoffenheim, fora de casa pela última rodada da Bundesliga 2020/21. Em suma, o principal motivo da decisão de encerrar a carreira foram as lesões.
Primeiramente, o atleta do Hertha Berlin, aos 34 anos, decidiu parar de jogar. Em síntese, as constantes lesões, que vêm o acompanhando em sua carreira não o deixam mais atuar em alto nível. Frequentemente fora dos jogos, o jogador não vinha desempenhando um futebol constante. Logo, resolveu tomar uma importante decisão.
“Hoje é um dia muito difícil para mim pessoalmente, porque a minha carreira no futebol terminará no sábado por volta das 17h15. É uma etapa muito difícil e é difícil para eu falar, mas é a decisão certa. 15 anos no futebol profissional deixaram sua marca e tenho que ser honesto sobre o que posso e o que não posso fazer. E no final do dia, a gratidão por tudo que pude vivenciar supera”, disse Khedira em entrevista coletiva para a imprensa.
Desde já, ele foi revelado pelo Stuttgart, em 2006. Logo depois, Khedira se transferiu para o Real Madrid no ano de 2010, onde permaneceu até a temporada 2015. Depois se mudou para a Juventus. Sem espaço no time italiano, não vinha jogando e por conta disso decidiu sair. O volante alemão foi contratado pelo Hertha Berlim. Jogando pela Seleção da Alemanha, fez 77 partidas.
Em suma, conquistou a Copa do Mundo em 2014. Khedira conquistou ainda uma Champions League, cinco Serie A Tim, uma LaLiga e uma Bundesliga, além de outras copas nacionais.
Foto Destaque: Divulgação/Twitter Khedira