Gazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025
Khellven oscila em temporada de estreia, mas termina ano como titular do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de dezembro de 2025

Khellven chegou ao Palmeiras em agosto deste ano, recebeu oportunidades com Abel Ferreira e, apesar de oscilar, terminou o ano como titular na lateral direita do Verdão. Em 2026, o lateral, de 24 anos, seguirá brigando pela posição com Giay, porém espera se tornar titular absoluto do Alviverde.
De volta ao futebol brasileiro após dois anos no CSKA, da Rússia, Khellven chegou ao Palmeiras para repor a saída de Mayke, que estava no clube desde 2017. O lateral direito foi contratado por R$ 32 milhões e assinou contrato até julho de 2030.
Khellven foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 6 de agosto. Assim, esteve disponível para 29 partidas, mas atuou em 19. Nos jogos em que entrou em campo, o lateral direito começou como titular em 16 oportunidades e saiu do banco em apenas três.
Nessas 19 partidas, Khellven contribuiu com duas assistências: na derrota por 3 a 2 contra o Flamengo e na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, ambas pelo Campeonato Brasileiro
O lateral direito foi peça importante na boa fase do Palmeiras e teve uma sequência de oito jogos como titular. Nos duelos contra Sport, Corinthians, Internacional, River Plate (2), Flamengo, LDU e Cruzeiro, entre os dias 25 de agosto e 26 de outubro, Khellven esteve entre os 11 iniciais e só foi para o banco na “noite mágica”, quando Abel optou por uma postura mais ofensiva e o Verdão venceu a LDU por 4 a 0.
Após a sequência, Khellven foi titular em mais nove partidas até o fim da temporada, incluindo a decisão da Libertadores, contra o Flamengo. No entanto, o jogador teve desempenho irregular, assim como o restante do elenco do Palmeiras. Mesmo sendo substituído com frequência por Giay, seu concorrente na posição, o ex-jogador do Athletico-PR seguiu entre os 11 iniciais no final do Brasileirão.
No aspecto defensivo, Khellven apresentou oscilações. De acordo com números do Sofascore, em seus 19 jogos, o lateral foi driblado, em média, uma vez por partida e registrou média de 0,63 interceptações por jogo. No setor ofensivo, teve desempenho superior: foram 28 passes longos, 10 dribles certos e aproveitamento médio de 80% nos passes.
Khellven e o restante do elenco do Palmeiras irão se reapresentar na Academia de Futebol no dia 4 de janeiro para o início da pré-temporada. O primeiro compromisso do Verdão em 2026 será contra a Portuguesa, no Canindé, em 11 de janeiro, pela primeira rodada do Paulistão.









































