Jogada10
·17 de outubro de 2025
Kings League Brasil estreia segundo split com novo formato e arena ampliada

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de outubro de 2025
A segunda temporada da Kings League Brasil tem início nesta sexta-feira (17/10) e traz mudanças significativas no formato do torneio idealizado por Gerard Piqué, ex-zagueiro espanhol. Lançada no país no primeiro semestre, a liga rapidamente conquistou público e se consolidou como um fenômeno digital.
Na véspera da estreia, a imprensa conheceu as melhorias realizadas na Trident Arena, palco das partidas. Aliás, com um novo contrato de naming rights, o estádio passou por ampliações internas e recebeu duas novas estruturas de camarotes nos mezaninos localizados atrás das arquibancadas. Inicialmente, esses espaços foram comercializados para as equipes participantes e patrocinadores da liga.
Outra novidade fica por conta das cabines dos presidentes, frequentadas por nomes como Neymar Jr. As estruturas ganharam dois andares, aumentando a capacidade para receber representantes dos clubes e da comissão do torneio internacional que acontecerá futuramente. Além disso, a iluminação do campo também foi aprimorada, oferecendo melhor visibilidade em relação à temporada anterior.
A Kings League Brasil também aposta em novidades no modelo de disputa. Afinal, ao invés do sistema de pontos corridos entre as dez equipes, a liga agora divide os times em dois grupos, A e B, com confrontos internos em cada chave. Em cada rodada, haverá um duelo especial chamado “modo challenger”, em que o vencedor garante um ponto extra para sua chave.
Os três melhores times de cada grupo avançam automaticamente para os playoffs, enquanto a chave com mais vitórias no modo challenger recebe uma vaga adicional, totalizando sete representantes brasileiros na fase eliminatória. A partir daí, os confrontos seguem no formato mata-mata. O campeão da temporada disputará a Kings Cup América contra o vencedor da etapa mexicana, em duelo marcado para 21 de novembro.
Arena passou por modificações para o segundo split – Foto: Felipe Camin/J10
O Brasil também se prepara para sediar a Kings World Cup Nations, competição entre seleções que acontecerá entre 3 e 17 de janeiro de 2026. Ronald Fenômeno será o presidente geral do evento, que reunirá 20 países. A seleção brasileira entra como atual campeã, após conquistar a taça na primeira edição, em janeiro deste ano. As partidas classificatórias ocorrerão na Trident Arena, enquanto a final será realizada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Este, aliás, recebeu a decisão no primeiro split.