Kleina minimiza erros ofensivos na Ponte Preta: ‘Não é só questão emocional’ | OneFootball

Kleina minimiza erros ofensivos na Ponte Preta: ‘Não é só questão emocional’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de agosto de 2021

Kleina minimiza erros ofensivos na Ponte Preta: ‘Não é só questão emocional’

Imagem do artigo:Kleina minimiza erros ofensivos na Ponte Preta: ‘Não é só questão emocional’

Gilson Kleina evitou críticas e lamentações pelos erros ofensivos apresentados pela Ponte Preta no empate com o CRB por 1 a 1, no último domingo, em Maceió.

Em especial no primeiro tempo, quando teve igualdade numérica, Macaca desperdiçou boas chances no ataque e com erros no último terço do gramado.


Vídeos OneFootball


“Os erros não são só questão emocional. Nós temos que entender também que o adversário tem uma plataforma de jogo. Nós poderíamos discutir aqui de que maneira o CRB marcou a Ponte Preta. Eles tiveram dificuldade. O erro técnico é claro que acontece. Acabamos de falar. Às vezes, você tenta um drible a mais. Às vezes, você tenta um passe de primeira. Às vezes, você tenta fazer as triangulações e acontece. Nós estamos trabalhando para que esses ajustes possam diminuir. O mais importante é a gente poder criar um pouco mais, ser mais efetivo e ser mais preciso para que a gente possa finalizar”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

“Quando você vem nessa situação, sempre com uma rodada em que nós estamos em uma zona incômoda, que é o Z4, é claro que a gente tenta passar confiança. É claro que é o emocional. O atleta também sabe que ele está jogando ali para tentar sair dessa situação. Então todos nós estamos aqui comprometidos. A gente está feliz pelo resultado. É claro que por tudo aquilo que nós conversamos, mas não vou voltar contente que não tem ajuste”, prosseguiu.

“É claro que nós vamos ter que trabalhar, nessa semana e no tempo necessário, para gente poder melhorar. A gente vai poder optar ou priorizar por um setor, mas a gente está tentando fazer isso com outras situações. Inclusive, até colocando jogadores que estão vindo de lesão. A gente tem uma preocupação para todo ter essa postura. A característica é respeitando aquilo que nós montamos para esse jogo”, arrematou.

HORA H

Na visão de Gilson Kleina, alguns fatores foram decisivos para Ponte Preta não ter marcado mais de um gol na etapa inicial, em Maceió.

“Eu acho que se nós tivéssemos uma tranquilidade e a melhor escolha… aconteceu muito essa jogada que aconteceu a jogada do gol. Tanto é que nós tínhamos a condição de trabalhar pelo lado e o lado oposto sempre estava livre”, disse.

“Então, de repente, nós poderíamos fazer esse ajuste, ter melhores opções da virada e ter a melhor escolha, mas também tem momentos que você tem que dar essa liberdade para tomar a decisão do jogador. O último terço é uma situação que a gente precisa ajustar para gente poder melhorar o nosso poderio ofensivo”, completou.

TABELA

Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta, agora fora da zona de rebaixamento, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo