Zerozero
·30 de setembro de 2025
Klopp esclarece futuro e descarta regresso ao ativo: «Não sinto falta de nada»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 de setembro de 2025
Após nove anos de ligação ao Liverpool - e com muitas conquistas à mistura -, Jürgen Klopp decidiu colocar em pausa a sua carreira enquanto treinador para se dedicar a um projeto que relaciona a marca Red Bull ao futebol. O germânico concedeu uma longa entrevista ao portal The Athletic, onde falou sobre a nova fase da sua vida e descartou um possível regresso ao banco de suplentes.
«Fiquei muito feliz com o desempenho do Liverpool e vi alguns jogos. Mas não como se pensasse: 'Ah, é sábado'. Não sabia a que horas os jogos começavam, só queria estar fora de casa, a praticar desporto ou a passar tempo com os meus netos. Queremos aproveitar a vida, sabendo também que não queria mais trabalhar como treinador», começou por referir.
«É assim que penso. Mas nunca se sabe. Tenho 58 anos, se voltar a treinar aos 65, todos vão dizer: 'Disseste que nunca mais o farias'. Peço desculpa, mas era o que pensava a 100 por cento na altura. Não sinto falta de nada. Isso é o que sinto neste momento», revelou.
Recorde-se que Jürgen Klopp seria o «treinador de nível de excelência» indicado por Cristóvão Carvalho, caso este vencesse as eleições do Benfica.