Klopp sobre jogo em casa: “Toda oportunidade vem com pressão” | OneFootball

Klopp sobre jogo em casa: “Toda oportunidade vem com pressão” | OneFootball

Icon: oRed

oRed

·10 de abril de 2021

Klopp sobre jogo em casa: “Toda oportunidade vem com pressão”

Imagem do artigo:Klopp sobre jogo em casa: “Toda oportunidade vem com pressão”

Em coletiva de imprensa na tarde da última sexta-feira (9), Klopp comentou sobre o confronto contra o Aston Villa válido pela Premier League

Em entrevista pré-jogo, o técnico dos Reds Jürgen Klopp falou sobre a pressão de jogar e ganhar em casa novamente, além de analisar o Aston Villa de Dean Smith. O alemão ainda comentou sobre os abusos racistas nas redes sociais que seus jogadores sofreram e comentou sobre Keïta.

Expectativas para o confronto da Premier League

Semana de pressão ou de oportunidades?

“Os dois – Não existe oportunidade sem pressão. Queremos lutar pela Champions League, assim como a classificação para a próxima edição. Então sim, é uma oportunidade, porém existe pressão para chegar lá. Semanas atrás conversamos sobre o quão bom havia sido o jogo contra o Arsenal. Alguns dias depois, não jogamos tão bem e perdemos para o Real Madrid, entretanto essa partida não deve ter influência no jogo de amanhã contra o Aston Villa.”


Vídeos OneFootball


O quão importante é começar bem o jogo de amanhã (10)

“Você sempre quer começar um jogo bem, e nem sempre acontece. Se você não consegue um bom momento do primeiro para o segundo tempo, precisa conseguir isso em 5 a 10 minutos. Então é importante, faz um tempo que não jogamos em casa e o último resultado não foi bom, por isso, precisamos reagir.”

Retrospecto e análise do Villa

Klopp comentou sobre o confronto deste sábado (10) e sobre sobre saber mais sobre o embate no nosso pré-jogo.

A derrota para o Aston Villa pela Premier League e vitória na FA Cup

“Nós jogamos contra um time diferente do Aston Villa aquela noite. Nós precisamos colocar as coisas no lugar sim, mas tivemos que fazer isso durante a temporada inteira. Coisas assim não deveriam acontecer, e aconteceu com a gente, e foi um jogo estranho pra nós. E sim, eu estou com o jogo na minha cabeça, vendo onde posso usar como exemplo e onde não posso.

Reflexão sobre a derrota para o Aston Villa por 7-2 no primeiro turno

“Não dá pra colocar um jogo desses de lado imediatamente, impossível. Lidamos com aquilo, muitas coisas foram expostas naquele jogo e isso foi um problema. Naquele dia tivemos problemas que já havíamos passado e outros que nunca tinham acontecido e claro, trabalhamos em cima disso. Placares estranhos ou altos não necessariamente requerem atenção, porém, esse em específico foi algo que conversamos por algum tempo. Geralmente quando ganhamos um jogo, meu pensamento é começar a focar no próximo, só que ainda falamos sobre o último resultado, sobre coisas que podem melhorar e pequenos momentos que aconteceram. Se você ganha ou perde, não existe diferença pra mim nisso, apenas tento entender porque as coisas acontecem.

Ollie Watikins: um destaque do Villa na temporada e no primeiro jogo entre os times na temporada

“Primeiro de tudo, muitos jogadores fizeram hat-trick aquele dia. Eu sinto como se todos tivessem marcado. Mas o Villa estava num bom momento, não exatamente na partida antes do nosso jogo, porém, já vinham bem. Ollie é um jogador muito talentoso, e acho que o técnico já sabia disso antes daquele jogo. Todo o ataque do Brentford [de onde o Ollie veio] foi muito bem temporada passada. Tudo encaixa bem, ele é forte, sabe prender a bola, sobe muito alto, rápido, uma boa combinação. Não precisamos lembrar quão bom ele é, e sim como nós tentamos parar atacantes, tentamos evitar passes na área e com ele não é diferente.”

Análise sobre o Villa nessa temporada

Claro, eles são muito bons, tem uma boa preparação, fizeram algumas contratações que já tem algum tempo de clube. Watkins, Barkley, Cash, boas contratações. É um bom time, e se você consegue isso no futebol inglês, é um candidato para competições europeias.

Retorno a Anfield, Keïta e abusos nas redes sociais

Abuso racial em redes sociais

“Com redes sociais num geral temos o problema que ainda não foi resolvido sobre pessoas terem o poder de se esconder atrás de qualquer conta e dizer o que elas quiserem. Esse é um problema que precisa ser resolvido o quanto antes, assim como qualquer tipo de racismo. E se alguém as usa pra falar sobre isso, eu não posso falar do assunto porque não uso redes sociais, não posso falar sobre racismo nesse sentindo. Claramente porque não estou nesse cenário, não tenho certeza do impacto das redes sociais sobre esse assunto. Porém, já fui muito criticado na minha vida, não só atualmente, e uma coisa que eu aprendi sobre isso foi: pessoas que você não conhece, pessoas que não se interessam pelo seu trabalho, pessoas que não ajudam com criticas, não as escute.

Essas pessoas precisam ter atenção, de serem levadas a sério, é tudo que elas querem. É assim que o bullying, a gritaria e críticas duras funcionam, e se você corta isso já é uma grande parte do trabalho feita, esse seria meu conselho aos jogadores. Com relação ao resto, eu não entendo o suficiente sobre o assunto nem do uso de redes sócias. Sei que tem seu lado bom, mas tem certas coisas que realmente não ajudam em nada e se pudessem ser cortadas, já seria um grande passo na direção certa.”

Como o time tem lidado com os resultados recentes em Anfield

“Não acho que tenhamos sofrido efeitos dos últimos jogos em casa, foram todos diferentes. Acho que não precisamos pensar nisso, é uma nova oportunidade mesmo com um oponente complicado, então precisamos estar preparados. Isso ajuda bastante, é um curto intervalo entre os jogos, mas longo o bastante pra estarmos prontos.”

Naby Keïta

“Naby já mostrou o que ele pode fazer, não constantemente, mas já mostrou. Jogou bons jogos, fez gols importantes. A pergunta provavelmente é pela substituição no primeiro tempo no último jogo, foi só uma decisão feita na hora. Já conversamos sobre isso, eu expliquei o porque fiz aquilo e ele entendeu.

Acompanhe oRED nas redes sociais: TWITTER | INSTAGRAM

Saiba mais sobre o veículo