Koeman destaca: ‘A detenção de Bartomeu é ruim para a imagem do Barcelona’ | OneFootball

Koeman destaca: ‘A detenção de Bartomeu é ruim para a imagem do Barcelona’ | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·02 de março de 2021

Koeman destaca: ‘A detenção de Bartomeu é ruim para a imagem do Barcelona’

Imagem do artigo:Koeman destaca: ‘A detenção de Bartomeu é ruim para a imagem do Barcelona’

Uma das principais notícias da semana no futebol europeu foi a prisão de Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, por conta de um escândalo de corrupção quando ele ainda estava no comando da direção do clube. O fato acabou repercutindo dentro do Barcelona, que passa uma verdadeira crise nas últimas temporadas. Apesar de Bartomeu não estar mais oficialmente ligado ao clube, o técnico Ronald Koeman destacou que sua detenção desgasta ainda mais a imagem do Barcelona.

— A detenção de Bartomeu é ruim para a imagem do clube. Temos que esperar para ver o que irá acontecer. Não estava aqui quando tudo aconteceu e não vou opinar. Estamos concentrados na recuperação, o resto não me interessa. Quando saiu a notícia fiquei desolado, porque conheço Bartomeu. Tive momentos importantes com ele, sempre foi uma pessoa excecional para mim — afirmou Koeman em entrevista coletiva nesta terça-feira (02).


Vídeos OneFootball


A reorganização do Barcelona passa diretamente pela eleição de um novo presidente, uma vez que este terá a responsabilidade de recolocar o clube nos rumos, inclusive fazendo mudanças na comissão técnica. Embora ainda tenha contrato válido por mais uma temporada, a permanência de Koeman não está garantida e o nome de Xavi Hernández, ex-jogador do clube e atual técnico do Al-Sadd, do Catar, é o que mais agrada.

— Não estou preocupado. Tenho contrato. Quando soubermos quem vai ser o presidente, ficarei sabendo o meu caminho. Não falei com ninguém. Temos de esperar pelo novo presidente e pelo seu plano. Se não tiver futuro, vamos ter problemas, porque tenho mais um ano de contrato — afirmou Koeman.

Apesar do clima instável dentro e fora de campo, o Barcelona tem conseguido fazer uma boa campanha no Campeonato Espanhol. O clube catalão está atualmente na segunda colocação com 53 pontos, cinco a menos do que o líder Atlético de Madrid, que ainda tem um jogo a menos em relação ao Barça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo