
Gazeta Esportiva.com
·13 de setembro de 2021
Koeman sobre Laporta após polêmica: “A relação melhorou”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de setembro de 2021
Ronald Koeman, treinador do Barcelona, conduziu entrevistas na semana passada nas quais queria deixar claro que “o poder tem que vir do treinador”. A declaração veio após o presidente do clube, Joan Laporta, ter colocado uma série de condições para estender seu contrato. Nesta segunda, ele se prolongou sobre o assunto, mudando um pouco o tom.
“Minha relação com Laporta melhorou, mas aconteceu algo na semana passada que eu acho que não está certo. Eu estava sugerindo que o treinador não tem todo o poder. Eu falo demais. Eu acho que você deve sempre criar clareza. Quando você, como clube, deixa as coisas funcionarem um pouco e não tem certeza sobre o futuro de um treinador, há especulação. E se você é o treinador, então as coisas não são agradáveis ”, disse o técnico, em entrevista à televisão holandesa NOS.
Koeman colocou que seu trabalho tem peso fundamental para o futuro do Barcelona. Sem reforços badalados em função da crise financeira, o compromisso com os jovens jogadores será importante para o clube voltar a estar no topo nos próximos anos.
“Não é só o Pedri. Ainda há quatro ou cinco jogadores com 18 ou 19 anos que serão fantásticos para este clube daqui a três ou quatro anos”, concluiu.