Esporte News Mundo
·27 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de junho de 2023
O zagueiro Kalidou Koulibaly passou apenas uma temporada no Chelsea e já deixou o futebol europeu para defender o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em uma transferência milionária, o defensor de 32 anos é mais uma das estrelas do futebol europeu a apostar no futebol saudita para seguir a carreira. Antes dele, nomes como Karim Benzema e Cristiano Ronaldo já haviam tomado o mesmo rumo.
Durante entrevista para falar sobre o novo desafio da carreira, Koulibaly confirmou que a questão financeira foi o motivo que mais pesou no momento de decidir deixar o futebol europeu. Além disso, o zagueiro destacou que se identifica com a cultura e os valores da Arábia Saudita até por seguir a religião muçulmana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não posso negar, vou para a Arábia pelo dinheiro. Poderei ajudar toda a minha família a viver bem, desde os meus pais aos meus primos, e as atividades da minha associação “Capitaine du Coeur”, no Senegal. Começamos a construir uma clínica na cidade dos meus pais. Tenho muitos projetos para ajudar os jovens. Sou muçulmano e chego a um país ideal para mim e minha família — disse Koulibaly.
O zagueiro teve maior destaque na Europa defendendo o Napoli, da Itália, aonde passou oito temporadas. Koulibaly foi negociado com o Chelsea justamente antes da temporada aonde o clube conquistou o Campeonato Italiano. O jogador começou a carreira no futebol francês, aonde defendeu o Metz, e teve também passagem pelo Genk, da Bélgica.
Ao vivo