Kudus comanda vitória do Tottenham e encerra invencibilidade do Leeds em casa | OneFootball

Kudus comanda vitória do Tottenham e encerra invencibilidade do Leeds em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·04 de outubro de 2025

Kudus comanda vitória do Tottenham e encerra invencibilidade do Leeds em casa

Imagem do artigo:Kudus comanda vitória do Tottenham e encerra invencibilidade do Leeds em casa

O Tottenham subiu para o segundo lugar na Premier League após garantir uma vitória por 2 a 1 sobre o Leeds United  em um Elland Road encharcado de chuva, encerrando a longa série invicta dos anfitriões em casa.

O Leeds não havia perdido diante de seus próprios torcedores por mais de um ano, mas apesar de uma exibição determinada, foram superados por um afiado time do Spurs liderado pela nova contratação Mohammed Kudus, que teve papel crucial nos dois gols do duelo.


Vídeos OneFootball


O time da casa começou bem e poderia facilmente ter saído na frente quando a cabeçada de Joe Rodon após a cobrança de falta de Sean Longstaff acertou a trave.

No entanto, foi o Tottenham que marcou primeiro. Kudus fez um passe de muita qualidade para Mathys Tel, e o chute do jovem atacante francês desviou em Pascal Struijk confundindo Karl Darlow para abrir o placar aos 23 minutos.

O time de Daniel Farke reagiu positivamente, com Dominic Calvert-Lewin desperdiçando uma boa chance antes de combinar com Brenden Aaronson para ajudar a criar o gol de empate. O chute de Aaronson foi rebatido por Guglielmo Vicario, mas sobrou com Noah Okafor, que estava no lugar certo para empurrar para o gol e igualar o placar antes do intervalo.

Com a chuva se intensificando após o intervalo, o jogo voltou a pender para o Tottenham. Calvert-Lewin testou Vicario novamente, e Kudus viu uma cobrança de falta curva ser espalmada por Darlow. Mas momentos depois, o ganês mostrou um toque de classe - fez bela jogada na área antes de disparar um chute rasteiro no canto inferior para restaurar a liderança do Spurs.

A partir daí, o Tottenham se segurou. Pedro Porro e Richarlison tiveram chances de matar o jogo, mas o Leeds continuou pressionando até o apito final. Rodon, Bogle e Joel Piroe ameaçaram arrancar um empate no fim, mas o Spurs se manteve firme para garantir os três pontos.

O resultado vê o fim da impressionante série de jogos em casa do Leeds e os deixa na 12ª posição na tabela, enquanto o Tottenham se aproxima a um ponto do líder Liverpool.

Saiba mais sobre o veículo