oGol.com.br
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de novembro de 2024
A Internazionale não tomou conhecimento do Hellas Verona e marcou cinco gols só no primeiro tempo. Com uma segunda etapa mais burocrática e sem emoção alguma, o jogo terminou 5 a 0 para a Inter.
A goleada leva a Inter de Milão para a primeira posição do Campeonato Italiano, com 28 pontos. Os Nerazzurri, agora, aguardam os outros resultados para saber a classificação final da rodada. Já o Hellas Verona permanece em 14º lugar com 12 pontos e ainda pode ser ultrapassado.
O Verona começou melhor na partida. Aos cinco minutos, Daniliuc obrigou Sommer a fazer boa defesa em cabeçada após escanteio. No minuto seguinte, Tengstedt acertou bela finalização de dentro da área e a bola explodiu na trave.
Passado os sustos iniciais, a Inter de Milão dominou completamente o jogo. Aos 16 minutos, o primeiro gol da goleada nerazzurri. Após bela jogada coletiva, Marcus Thuram achou belo passe para Joaquín Correa. O argentino tocou de cobertura na saída do goleiro e abriu o placar.
Cinco minutos depois, os papéis foram trocados. Dessa vez, Correa lançou Thuram entre os zagueiros dos mandantes. O atacante teve toda calma do mundo para driblar o goleiro e fazer o gol à la Ronaldo Fenômeno em seus tempos de Internazionale.
Replay? Não! O terceiro gol foi muito parecido. Aos 25, Bastoni achou passe por trás da defesa do Hellas Verona para Thuram, mais uma vez, sair frente a frente com Montipò. O francês, muita friamente, passou pelo goleiro e completou para o gol vazio.
A Inter estava tão confortável na partida que os zagueiros começaram a chegar ao ataque com perigo. Asllani cruzou pela direita para dentro da área e encontrou o defensor de Vrij. Com a qualidade de um centroavante artilheiro, o holandês acertou um chutaço de primeira e marcou o quarto gol dos visitantes.
Aos 41 minutos, Bisseck, outro zagueiro da Inter, se lançou ao ataque e recebeu passe de Correa. O alemão, de costas para o gol, girou em cima do zagueiro e chutou para marcar o quinto e último gol do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, ficou muito clara a proposta da Inter de Milão de segurar o resultado. O time passou a rodar mais a bola no campo de defesa e ser menos agudo no ataque, deixando o relógio correr.
Os visitante tiveram mais de 70% de posse de bola na segunda etapa e pouco assustaram Montipò. Zielinski e Asllani obrigaram o goleiro do time da casa a trabalhar duas vezes antes dos 15 minutos e...só.
A Inter só voltaria a levar perigo nos acréscimos com Joaquín Correa acertando um belo chute de fora da área na trave. Do outro lado, Sommer precisou fazer uma única e simples defesa em um chute de fora da área de Lazovic.
Fim de jogo e goleada Nerazzurri.