Labyad é testado por Fernando Diniz e pode substituir Garro na volta do Corinthians ao Brasileirão | OneFootball

Labyad é testado por Fernando Diniz e pode substituir Garro na volta do Corinthians ao Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·02 de julho de 2026

Labyad é testado por Fernando Diniz e pode substituir Garro na volta do Corinthians ao Brasileirão

Imagem do artigo:Labyad é testado por Fernando Diniz e pode substituir Garro na volta do Corinthians ao Brasileirão
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

O Corinthians segue a preparação durante a intertemporada visando a retomada da temporada. Com Rodrigo Garro suspenso para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz começou a testar alternativas para montar a equipe que enfrentará o Remo no retorno da competição. Segundo o Meu Timão, o meio-campista Zakaria Labyad participou dos treinamentos entre os titulares e aparece como uma das opções para ocupar a vaga do camisa 8.

Foto: Reprodução/ Instagram

A ausência de Garro obriga a comissão técnica a buscar uma solução para o setor de criação. Apesar dos testes realizados nos primeiros dias de atividades, a definição da equipe titular ainda não foi fechada, já que o Corinthians terá aproximadamente três semanas de preparação antes de voltar aos compromissos oficiais.


Vídeos OneFootball


Além de encontrar um substituto para o argentino, Fernando Diniz aproveita o período sem jogos para aprofundar o trabalho iniciado desde sua chegada ao clube. Contratado em meio a uma sequência intensa de partidas, o treinador teve pouco tempo para desenvolver mudanças mais significativas no modelo de jogo. Agora, com uma agenda voltada aos treinamentos, a comissão técnica trabalha aspectos táticos e busca consolidar as ideias implementadas desde o início do comando.

A expectativa é que o Corinthians retorne às competições apresentando uma equipe mais adaptada ao estilo proposto por Diniz. O segundo semestre reserva uma sequência decisiva para o clube, que segue na disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.

No Brasileirão, o Timão ocupa atualmente a décima colocação e fará seu primeiro compromisso após a pausa no dia 23 de julho, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Remo, na Neo Química Arena.

Pela Copa do Brasil, o adversário das oitavas de final será o Internacional. O duelo de ida está marcado para o dia 2 de agosto, no Beira-Rio, enquanto a decisão da vaga acontecerá no dia 6 de agosto, na Neo Química Arena.

Já na Libertadores, o Corinthians enfrentará o Rosario Central, da Argentina, também pelas oitavas de final. As partidas estão previstas para os dias 13 e 20 de agosto, com o confronto de volta sendo disputado em São Paulo. Quem avançar enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.

Antes da retomada das competições oficiais, a equipe alvinegra fará um amistoso durante a intertemporada. No dia 12 de julho, às 16h (de Brasília), o Corinthians encara o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná.

Saiba mais sobre o veículo