Lacarmón busca igualar feito de Pezzolano e se tornar o segundo treinador gringo com título pelo Cruzeiro | OneFootball

Lacarmón busca igualar feito de Pezzolano e se tornar o segundo treinador gringo com título pelo Cruzeiro | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·27 de março de 2024

Lacarmón busca igualar feito de Pezzolano e se tornar o segundo treinador gringo com título pelo Cruzeiro

Imagem do artigo:Lacarmón busca igualar feito de Pezzolano e se tornar o segundo treinador gringo com título pelo Cruzeiro

Com o fim da Data FIFA, os clubes brasileiros voltam a focar nas grandes decisões dos campeonatos estaduais, como é o caso do Cruzeiro, que irá disputar a final do Campeonato Mineiro após uma edição fora da grande final.

Sem conquistar o título desde 2019, o clube celeste terá a dura missão de vencer o rival Atlético, e com isso, os reforços e a chegada de Lacarmón são de extrema importância para buscar a vitória pelo 39º título de Campeonato Mineiro.


Vídeos OneFootball


No clube desde janeiro, Lacarmón pode repetir um feito histórico que apenas Paulo Pezzolano conseguiu no Cruzeiro. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o comandante uruguaio foi o primeiro e, até agora, o único treinador “gringo” a vencer um título pelo Cabuloso.

Em caso de conquista do estadual, o argentino Lacarmón irá se igualar ao uruguaio, que venceu a Série B em 2022 e conseguiu o inédito acesso do Cruzeiro de volta para a elite nacional.

O primeiro jogo da decisão do Mineiro será no próximo sábado (30), na Arena MRV, com mando e torcida única do Atlético. O Cruzeiro busca a terceira vitória seguida no clássico na casa nova do rival, para criar vantagem para o jogo de volta, no Mineirão.

Saiba mais sobre o veículo