Território MLS
·05 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·05 de agosto de 2022
Jogador da seleção do Gabão, Denis Bouanga fez toda sua carreira na França e chega para ser a referência do ataque ouro-negro
Líder isolado da Conferência Oeste, o LAFC revelou a contratação do atacante Denis Bouanga, do AS Saint-Étienne, da França, nesta sexta-feira (5). A duração do contrato e os valores da negociação não foram revelados, mas segundo o jornalista Tom Bogert, do site MLSSoccer.com, a operação total custaria em torno dos 5 milhões de dólares (cerca de 25,8 milhões de reais na cotação do dia).
Apesar do anúncio um dia após encerramento da janela de transferências, o clube já havia formalizado o acordo junto à Major League Soccer na quinta-feira.
Novo dono da camisa 22, o gambonês de 27 anos é o terceiro jogador designado da franquia, se juntando a Carlos Vela e Brian Rodríguez, e espera o recebimento o certificado de transferência internacional (ITC) para poder defender o time da Cidade dos Anjos.
Denis Bouanga chega para ser peça importante no esquema montado por Steven Cherundolo (Reprodução: LAFC)
Bouanga ingressa no Black & Gold após passar os últimos três anos no Saint-Étienne, rebaixado na última temporada para a Ligue 2, a Segunda Divisão Francesa. Em sua carreira na primeira divisão da França com o clube do centro-leste francês, o atacante atuou em 96 jogos e registrou 26 gols e 13 assistências em mais de 7.000 minutos jogados.
Em sua última aparição, registrou uma assistência na estreia do time verde e branco na competição.
“Denis é um atacante bem-sucedido, no auge de sua carreira e é um excelente complemento para o nosso grupo”, disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington. “Ele é um jogador em alta demanda e estamos gratos por ele e sua família terem escolhido continuar sua carreira em Los Angeles para nos ajudar a alcançar nosso objetivo final de ganhar troféus.”
Natural de Le Mans, na França, o jogador representou o Gabão 32 vezes em competições internacionais, estreando pela seleção no empate de 1 a 1 contra a Guiné durante a Copa das Nações Africanas em 14 de janeiro de 2017. Bouanga já marcou sete gols e quatro assistências em todas as competições para o Gabão.
Podendo atuar em todos os setores do ataque, a expectativa é de que Bouanga chegue para assumir a titularidade no ataque da franquia estadunidense, ao lado de Gareth Bale e Carlos Vela. Atualmente, a função é desempenhada por Chicho Arango, artilheiro do time ouro-negro na MLS com nove gols.
Para o setor de ataque, ainda com os pontas Brian Rodríguez, cobiçado por Flamengo e América, do México, Kwadwo Opoku e Christian Torres, além do centroavante Carl Jennings.
No penúltimo dia da janela de transferências, Danny Musovski deixou a equipe para ingressar o Real Salt Lake, adversário do Los Angeles FC neste sábado (6) em jogo válido pela temporada regular da MLS.
(Capa: Reprodução/ Los Angeles FC)