Glorioso 1904
·12 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de janeiro de 2025
O Benfica defrontou o Sporting, conquistando a Taça da Liga, no passado sábado, 11 de janeiro e existiu uma ausência notória no plantel orientado por Bruno Lage. Jan Niklas Beste, que tem sido apontado à saída neste mercado de janeiro, não fez parte dos convocados do técnico para o dérbi e já foi revelado o motivo.
Bruno Lage, na conferência de imprensa de pós-jogo, desvendou que Beste "ficou doente", pelo que acabou por estar afastado da comitiva, que viajou para Leiria. Ou seja, o facto do camisola 37 não ter marcado presença no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em nada tem a ver com os rumores de mercado.
"Ficou doente. Acordou de manhã com gripe e tivemos de chamar o Adrian [Bajrami]", disse o treinador do Benfica, revelando que o lateral germânico, que está na mira de vários emblemas europeus, ficou engripado. Adrian Bajrami foi o eleito para o ocupar a vaga do defesa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga.