Landim comemora projeto de futuro estádio do Flamengo e desabafa: “Não foi fácil” | OneFootball

Landim comemora projeto de futuro estádio do Flamengo e desabafa: “Não foi fácil” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de novembro de 2024

Landim comemora projeto de futuro estádio do Flamengo e desabafa: “Não foi fácil”

Imagem do artigo:Landim comemora projeto de futuro estádio do Flamengo e desabafa: “Não foi fácil”

Novo estádio do Flamengo deve ficar pronto em novembro de 2029


Enquanto o Flamengo só entra em campo na próxima terça-feira (26), o foco dos rubro-negros esteve voltado para o lançamento dos detalhes sobre a futura casa. Nesta sexta (22), ocorreu a divulgação para apresentar, em primeira mão, o estudo preliminar de arquitetura e engenharia que engloba as bases. Assim sendo, o presidente Rodolfo Landim comemorou a ação e o desdobramento dos planos.

Sempre foi nosso objetivo deixar um legado para o sócio e torcedor do Flamengo. E fizemos isso em diversas áreas. Na parte esportiva, somos uma gestão multicampeã em todos os esportes. A Gávea nunca esteve tão bem cuidada — iniciou o presidente Rodolfo Landim.


Vídeos OneFootball


Nas finanças foi um show, segundo clube do mundo que mais deu lucro. E a cereja do bolo, que é nosso estádio, só foi possível por conta desses seis anos de trabalho intenso. Reforço isso para que o sócio se lembre que não foi fácil, nem rápido, mas o nosso comprometimento valeu a pena — concluiu o presidente do Flamengo.

DETALHES DO FUTURO ESTÁDIO

O Flamengo divulgou que as obras do futuro estádio terão início em maio de 2026. Por outro lado, a conclusão está agendada para o final de 2029. Além disso, a casa rubro-negra terá capacidade para cerca de 78 mil torcedores, número próximo ao do Maracanã nos dias atuais.

Inicialmente, o projeto do novo estádio do Flamengo está orçado em R$ 1,9 bilhão. Vale mencionar que o valor está dividido entre terreno, sondagem, descontaminação, terraplanagem, fundação, estruturas, instalações, estacionamento, cobertura, campo, urbanização e paisagismo, além do compromisso com a Prefeitura do Rio.

Saiba mais sobre o veículo