Gazeta Esportiva.com
·25 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de dezembro de 2024
Rodolfo Landim está em seus últimos dias de gestão à frente do Flamengo e resolveu fazer um balanço nas redes sociais de sua atuação como presidente por dois mandatos. Ele aponta que recebeu um clube problemático e está entregando ao sucessor Luiz Eduardo Baptista, o Bap, uma realidade bem diferente.
“Chegando ao fim da nossa gestão, é importante dar visibilidade de como recebemos o Flamengo e de como fazemos a transição para o próximo triênio. Hoje, entregamos o Flamengo com receitas recorrentes acima de R$ 1,19 bilhão, quase o dobro do valor recebido em 2018”, destacou o dirigente.
Nos últimos anos, o Flamengo voltou a ser protagonista no futebol brasileiro e sul-americano, virando uma vitrine para atletas de todo o continente sul-americano. O clube ainda alcançou grande força financeira e fechou uma série de reforços com altos investimentos.
“Ainda mais importante que isso, é a forte capacidade de geração de caixa – de mais de R$ 200 milhões/ano – que é fruto das altas margens operacionais resultantes da nossa gestão. Isso permite ao clube realizar diversos tipos de investimentos estratégicos e ter liquidez para cumprir suas obrigações”, acrescentou.
Desta forma, Landim acredita que o Flamengo está estruturado para se manter entre os melhores por bastante tempo. “O Flamengo jamais esteve tão preparado e sólido em toda sua história para enfrentar os desafios que terá pela frente”, finalizou.