oGol.com.br
·28 de setembro de 2025
Lanterna da Série B, Paysandu vence o líder Criciúma em Santa Catarina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 de setembro de 2025
A zebra passou no Heriberto Hülse na tarde deste domingo. Pela 29ª rodada, o último colocado Paysandu surpreendeu o líder Criciúma e venceu, de virada, por 4 a 2.
O resultado não mudou a situação dos dois times na tabela, mas deixou a liderança do Tigre em cheque na sequência da rodada e animou o Papão para uma reação contra o rebaixamento.
Na liderança da Série B, o Criciúma tentou defender a primeira colocação contra o último colocado. O Tigre fez o seu papel de mandante no início da partida e começou com o domínio da partida, mesmo sem colocar uma intensa pressão.
Logo cedo, Jhonata Robert recebeu de Felipinho, clareou a jogada para o meio e chutou sem chances para Matheus Nogueira, abrindo o placar para os donos da casa.
Depois de ficar em vantagem, o time catarinense diminuiu ainda mais o ritmo e esperou aumentar a vantagem de forma natural. O Paysandu, embora às poucas chegadas, mostrou mais interesse em criar ofensivamente e acabou recompensado com uma virada na reta final.
Aos 31 minutos, Reverson invadiu a área pela esquerda e encheu o pé com um chute cruzado, deixando tudo igual. O Papão aproveitou o bom momento e virou o placar dez minutos depois com Maurício Garcez aparecendo sozinho na pequena área.
Apesar do balde de água fria, o Criciúma ensaiou uma reação antes do intervalo e precisou de apenas uma escapada para ser certeiro. Após bola levantada na área, Nicolas ganhou pelo e deixou tudo igual.
O susto sofrido no primeiro tempo ligou o sinal de alerta do Tigre, que voltou do intervalo com a intensidade renovada e em busca da virada. Aos 11, Diego Gonçalves quase recolocou os donos da casa em vantagem e acertou o poste.
Encurralado na defesa, o Paysandu precisou novamente de uma oportunidade para mudar novamente a história do jogo. Aos 20 minutos, Felipinho impediu contra-ataque do Papão na frente da área e recebeu o cartão vermelho direto.
O prejuízo do Tigre ficou ainda maior na sequência. Na cobrança da falta que originou a expulsão, Marlon chutou rasteiro e o goleiro Alisson aceitou o chute com pouca potência.
Em desvantagem no placar e numericamente em campo, o Criciúma se lançou ao ataque e ofereceu o contragolpe ao Paysandu. Em lançamento longo, Maurício Garcez ganhou da marcação, driblou o goleiro e tocou na meta vazia para decretar a zebra no Heriberto no Heriberto Hülse.