oGol.com.br
·14 de abril de 2025
Lanterna dá trabalho, mas Atlético de Madrid conta com Julián Álvarez para fazer dever de casa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 de abril de 2025
Virtual rebaixado e lanterna de La Liga, o Valladolid deu trabalho no Metropolitano, mas o Atlético contou com dois gols de Julián Álvarez para vencer por 4 a 2.
Os Colchoneros chegam a 63 pontos, a três do vice-líder, Real Madrid, e a sete do líder, Barcelona, com chances bem remotas de título.
Foi uma vitória bem menos tranquila do que esperava o torcedor rojiblanco. O lanterna, mesmo virtualmente rebaixado e ainda em clima de guerra entre diretoria e torcida, competiu o tempo inteiro.
A vantagem dos Pucelanos saiu após uma cobrança de escanteio na área. O VAR chamou o árbitro para ver toque no braço de Lenglet na área, e Sylla abriu o placar na cobrança.
A reposta colchonera saiu na mesma moeda: Giuliano Simeone recebeu um pisão na área, e Julián Álvarez cobrou para deixar tudo igual. A pressão resultou na virada depois de boa jogada de Giuliano pela direita. O ala cortou a marcação do brasileiro Henrique e finalizou com violência para estufar a rede.
Só que não tinha nada resolvido. No início do segundo tempo, o Valladolid voltou a arrancar o empate. O capitão Javi Sánchez cobrou falta na barreira, e o desvio matou Oblak, que só ficou olhando a bola entrar.
O brasileiro Henrique, que teve muitas dificuldades defensivas no duelo, voltou a dar a chance de o Atleti recuperar a vantagem ao errar o tempo da bola e pisar em Llorente na área. Julián Álvarez fez o 3 a 2.
Dessa vez, os donos da casa não deram chance de reação. Rodrigo Riquelme fez jogada pela direita e cruzou para Julián Álvarez completar na área. André Ferreira soltou e Sorloth mandou para a rede para fechar a conta.