Lanús abre 2 a 0, mas Universidad de Chile reage e iguala semifinal da Sul-Americana | OneFootball

Lanús abre 2 a 0, mas Universidad de Chile reage e iguala semifinal da Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de outubro de 2025

Lanús abre 2 a 0, mas Universidad de Chile reage e iguala semifinal da Sul-Americana

Imagem do artigo:Lanús abre 2 a 0, mas Universidad de Chile reage e iguala semifinal da Sul-Americana

Na briga por um lugar na decisão da Copa Sul-Americana, Universidad de Chile e Lanús estiveram frente a frente, nesta quinta-feira, no Estádio Nacional do Chile. Com a bola rolando, os argentinos surpreenderam e abriram 2 a 0, mas os donos da casa reagiram e foram atrás do empate: 2 a 2.

Com o resultado, o duelo segue completamente aberto para a partida de volta, que acontece na próxima semana, na Argentina. O vencedor da eliminatória avança à decisão e encara ou Atlético Mineiro ou Independiente del Valle.


Vídeos OneFootball


Reação chilena

Com uma estratégia muito bem estabelecida, o Lanús foi a campo para não dar espaço para Universidad de Chile e para explorar os erros do adversário. A execução, especialmente no primeiro tempo, foi perfeita.

Tanto que, na primeira vez que teve a oportunidade de atacar, abriu o placar. Aos 25, Rodrigo Castillo roubou bola na intermediária ofensiva, observou o goleiro adiantado e mandou por cobertura, de longe, marcando um lindo gol.

Pouco depois, Salvio deixou a marcação na saudade pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Castillo (de novo ele), que, completamente livre, só teve o trabalho de completar para as redes.

Na volta do intervalo, como era de se esperar, a Universidad de Chile foi para o tudo ou nada, buscando diminuir o prejuízo...e conseguiu. Aos 18, após cobrança de escanteio, Calderón finalizou de primeira, Castellón rebateu e Di Yorio, em sua primeira participação na partida, colocou para dentro: 2 a 1. 

O gol chileno fez o jogo ficar franco, com as duas equipes criando oportunidades para marcar. Neste lá e cá, melhor para os donos da casa, que chegaram ao empate nos acréscimos.

Após bola levantada da direita, Izquierdoz tentou cortar para os argentinos, mas colocou a mão na bola. O árbitro brasileiro Daronco, em cima do lance, marcou pênalti. Na cobrança, Aránguiz deslocou o goleiro e deu números finais à partida: 2 a 2.

Saiba mais sobre o veículo