Lanús bate Atlético nos pênaltis e se sagra campeão da Copa Sul-Americana | OneFootball

Lanús bate Atlético nos pênaltis e se sagra campeão da Copa Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 de novembro de 2025

Lanús bate Atlético nos pênaltis e se sagra campeão da Copa Sul-Americana

Imagem do artigo:Lanús bate Atlético nos pênaltis e se sagra campeão da Copa Sul-Americana

O Lanús se sagrou bicampeão da Copa Sul-Americana, neste sábado (22), nos pênaltis diante do Atlético. A partida disputada nos Defensores Del Chaco, no Paraguai, terminou no tempo normal e nas prorrogações por 0x0 e nas penalidades o time Argentino bateu o Galo por 5×4 para o Lanús.

Uma partida muito estudada e de poucas chances, o jogo ficou morno e foi para os pênaltis. O time Argentino venceu a batalha nas penalidades com Watson marcando a última cobrança e Vitor Hugo perdendo sua batida.


Vídeos OneFootball


O primeiro-tempo começou com muito estudo entre as equipes, os primeiros cinco minutos, o Galo ficou mais com a bola, buscando espaços pela esquerda com Dudu e Arana, mas sendo travado pela defesa. Após isso, o Lanús teve mais controle e chegou com um chute de Carrera, mas tranquilo para a defesa de Everson. A boa chegada do Galo foi com Dudu, que lançou para a área e encontrou Arana, o jogador chutou e Nahuel defendeu, contudo, o lance estava em impedimento no início da jogada. Aos 26 minutos, a Massa gritou uhul com a falta batida por Bernard. O atacante bateu a falta na esquerda e mandou a bola na trave do arqueiro do Lanús. O jogo ficou equilibrado a primeira etapa toda. Poucas chances criadas para ambas as equipes.

A segunda etapa começou na mesma toada do primeiro, com muito equilíbrio e poucas oportunidades para cada lado. O Galo buscava criar as oportunidades com Bernard, Hulk e Dudu, mas a defesa bem postada do Lanús dificultou a chegada do Atlético. O Lanús, buscava criar nos contra-ataques e erros defensivos do time brasileiro, mas também nada de forma efetiva. A primeira chegada foi do Galo, Dudu recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu forte, Nahuel fez a defesa.

O Galo começou a chegar com mais perigo à meta de Nahuel. O primeiro lance foi em um chute de Alonso, que recebeu pela esquerda, mas mandou longe do gol. A segunda foi em uma falta de Hulk, o atacante Alvinegro bateu colocado, mas a bola foi para fora. Sampaoli acionou o meia Scarpa para melhorar a criação da equipe, para o lugar do meia saiu o atacante Bernard. No Lanús, Pellegrino chamou Aquino para o lugar de Carrera. O Galo perdeu dois jogadores ao mesmo tempo. Arana e Franco sentiram lesão e saíram para a entrada de Caio Paulista e Alexsander. A partida ficou muito equilibrada e seguiu sem muitas chances perigosas e a decisão foi para as prorrogações.

Na prorrogação, Lanús e Galo mexeram, na equipe Argentina saíram Castillo e Salvio, entraram Watson e Walter Bou. No Atlético, Biel foi acionado no lugar de Dudu. O Atlético chegou com perigo, Biel fez a parede no lado esquerdo para Caio Paulista, o lateral acabou chutando para fora. Novamente o Galo chegou, desta vez, com Scarpa que chutou de longe a bola desviou e foi para escanteio. O Atlético cada vez mais perto do gol, Scarpa pela direita lançou na área e Biel de cabeça mandou nas mãos do goleiro. Pellegrino viu seu time ficar acuado e fez duas mudanças, Perez e Marcelino Moreno saíram e entraram Armando Mendez e Ramirez.

Na segunda etapa, o Lanús começou com mais posse, mas não teve efetividade em suas chegadas ao ataque. Sampaoli fez sua última mudança, Saraiva entrou no lugar de Rony. O Atlético teve a grande chance do jogo. Hulk recebeu pelo lado esquerdo tocou para Biel, que estava livre e entrando na área, o atacante chutou e Nahuel fez a defesa. O Lanús ficou mais com a posse e teve uma última chance com Mendez que chutou fora da área e mandou nas mãos de Everson. Após o lance, o juiz deu fim no jogo e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Everson defendeu a primeira cobrança na batida de Bou, que bateu no canto direito do goleiro Alvinegro. Nahuel na batida defendeu a cobrança de Hulk, que também chutou no canto direito. Izqueirdos cobrou no alto e no canto esquerdo e abriu o marcador dos pênaltis. Scarpa empatou as cobranças em um chute cruzado e forte. Marcichi bateu no meio, Everson resvalou, mas ela foi para o gol. Igor Gomes empatou as cobranças em batida cruzada na esquerda. Aquino chutou rasteiro e na bochecha da rede e fez para o Lanús. Nahuel defendeu a cobrança de Biel, que bateu na direita. Acosta teve a chance de dar o título e isolou a cobrança. Na última cobrança, Everson cobrou forte e mandou no ângulo direito empatando o jogo. Cardoso cobrou no meio e fez para o Lanús. Alexsander bateu cruzado e marcou para o Galo. Watson bateu rasteiro na esquerda, Everson encostou, mas a bola foi para o gol. Vitor Hugo bateu na direita e Nahuel fez a defesa e o Lanús foi campeão da Copa Sul-Americana.

Saiba mais sobre o veículo