Esporte News Mundo
·18 de fevereiro de 2026
Lanús x Flamengo: prováveis escalações, retrospecto, onde assistir e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de fevereiro de 2026

Flamengo e Lanús se enfrentam nesta quinta-feira (19), estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pelo duelo de ida da Recopa Sul-Americana.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo chega com a expectativa alta pela grande temporada conquistada em 2025. Apesar disso, o Rubro-Negro não tem conseguido chegar perto do desempenho apresentado na temporada passada, o que incomoda parte da torcida. Em contrapartida, a equipe carioca vem de uma grande vitória contra o Botafogo, onde se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca 2026, podendo ser um ânimo para o duelo de logo mais.
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús vem animado para o duelo contra o Flamengo, a equipe começou a temporada no Campeonato Argentino e está na sexta colocação da competição. A emoção se estende desde os torcedores até a comissão técnica, a equipe aposta nas ideias de Mauricio Pellegrino, técnico que teve o contrato renovado após conquistar a Copa Sul-Americana com a equipe argentina.
As equipes não possuem um retrospecto elevado entre si, tendo apenas dois jogos disputados entre os adversários desta Recopa Sul-Americana. Os times possuem dois duelos, ambos disputados na Libertadores de 2012. No ano em questão, o Flamengo está na frente do adversário argentino, somando uma vitória em casa e um empate fora.
Lanús: Losada; Guidara, Izquierdoz, Dominguez e Marcich; Medina, Agustin Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Castillo. Técnico: Mauricio Pellegrino
Flamengo: Rossi; Varela (Emerson Royal); Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Carrascal e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
Lanús x Flamengo – Ida – Recopa Sul-Americana
Local: Estádio Ciudad de Lanús, Argentina
Transmissão: Sportv (TV Fechada) e Premiere (pay-per-view)
João Vitor, setorista do Flamengo no ENM:
“Duas equipes com uma grande disparidade técnica, pois, analisando a temporada das equipes no ano passado, o Flamengo mostrou ser superior tecnicamente e taticamente, mas a equipe Rubro-Negra começou o ano em um ritmo inadequado. O Lanús não foge muito em relação ao desempenho do Rubro-Negro, mas aposta no fator casa para fazer o resultado e em um ritmo intensivo jogando diante d asua torcida, o que pode dificultar a equipe carioca por não ter chego no ritmo ideal da temporada. Ambas as equipes devem ter dificuldade, mas acredito que o fator casa deve fazer a diferença, mas pela qualidade do elenco e quantidade de jogadores extraclasse e experientes, o Mais Querido deve segurar um empate na Argentina, deixando para decidir no Brasil .”









































