Laporta dá voto de confiança para permanência de Koeman no Barcelona: “Hoje estamos com ele” | OneFootball

Laporta dá voto de confiança para permanência de Koeman no Barcelona: “Hoje estamos com ele” | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·23 de setembro de 2021

Laporta dá voto de confiança para permanência de Koeman no Barcelona: “Hoje estamos com ele”

Imagem do artigo:Laporta dá voto de confiança para permanência de Koeman no Barcelona: “Hoje estamos com ele”

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, fez questão de diminuir os boatos sobre a saída de Ronald Koeman no comando e garantiu que o cargo do treinador holandês está assegurado independente do resultado do Barça nesta sexta-feira diante do Cádiz. Mas líder blaugrano ponderou ao afirmar que cada um tem de assumir as suas responsabilidades.

“Nós somos responsáveis por governar o clube, temos mais informações na hora de tomar decisões e temos de ponderar tudo muito mais. Para nós não é um problema tomar decisões de qualquer tipo, e se as for preciso toma num momento determinado, vamos tomá-las, que sejam de caráter económico, esportivo ou social”, destacou Joan Laporta ao programa El Chiringuito. O Barcelona vem de um empate dramático no Camp Nou contra o Granada (1-1) arrancado já no final do confronto, apesar disso o presidente descartou a saída de Koeman mesmo em caso de derrota.


Vídeos OneFootball


“Estamos ao lado do treinador, é o técnico da primeira equipa do Barcelona e o que queremos é que as coisas lhe saiam bem. Os treinadores, não apenas Koeman, estão muito condicionados pelos resultados e no caso do Barcelona também pelo jogo. Mas o Koeman é nosso treinador e hoje estamos com ele”, explicou.

Na entrevista coletiva antes do confronto com o Cádiz, Koeman se apresentou para ler um comunicado e foi pego de surpresa, onde não chegou a responder os jornalistas. Laporta também comentou sobre o ocorrido: “Fomos informados à última hora de ia ler esse comunicado. Ele tem a obrigação de comparecer em conferência de imprensa e é livre para responder e manifestar-se como entender. Respeitamos a decisão do treinador, mas soubemos apenas um pouco antes, nós e os capitães.”

O comunicado em questão apontava para a situação delicada que o Barcelona passa atualmente. “Estamos num momento difícil e acho que devemos ter muita serenidade e esperar um bom resultado frente ao Cádiz, porque é o que interessa. Estas situações superam-se com resultados», comentou ainda.Koeman recebeu, assim, um voto de confiança, mas apenas para o jogo desta quinta-feira. Na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, o lugar do treinador holandês pode voltar a ser discutido”, revelou.

Saiba mais sobre o veículo