Larcamón fala sobre estilo e posicionamento de Barreal e comenta desempenho ofensivo da equipe | OneFootball

Larcamón fala sobre estilo e posicionamento de Barreal e comenta desempenho ofensivo da equipe | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·13 de março de 2024

Larcamón fala sobre estilo e posicionamento de Barreal e comenta desempenho ofensivo da equipe

Imagem do artigo:Larcamón fala sobre estilo e posicionamento de Barreal e comenta desempenho ofensivo da equipe

Para o confronto decisivo contra o Tombense na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará desfalques importantes. Zé Ivaldo e Marlon, titulares da equipe, foram expulsos no jogo anterior, tornando-se ausências importantes para o time. Como acabou o jogo com nove jogadores, a estreia do argentino Álvaro Barreal, que se preparava para entrar em campo até a expulsão de Marlon, acabou adiada.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Nicolas Larcamón falou sobre as características do argentino, destacando sua facilidade para atuar pelo lado esquerdo. Contudo, até mesmo pela carência da equipe de um jogador a mais para atuar pela direita, o comandante ressaltou que pode adapta-lo a função, que hoje é exercida por Matheus Pereira:


Vídeos OneFootball


“Ele pode jogar pelo lado esquerdo, com o perfil canhoto. É sua principal virtude para dar amplitude pelo campo, para fazer um contra um, dribles pelo lado para agredir com cruzamentos, com rupturas. É um jogador que pelo refino técnico que possuí, pode jogar em outras posições. Ele pode jogar pelo meio, até mesmo trabalhando pode jogar pelo outro lado, como está fazendo Matheus Pereira. Mas, seu principal atributo é jogar em amplitude com o pé favorável para agredir como ele sabe fazer.”

Barreal teve destaque atuando pela ala esquerda no Cincinnati durante a MLS do ano passado. Em 38 jogos, o argentino marcou sete gols e distribuiu outras sete assistências.

Larcamón também falou sobre a produção ofensiva da sua equipe, destacando o bom desempenho diante do Tombense, mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo:

“Sinto que pela avaliação do que foi o torneio mineiro, a produção ofensiva vem sendo progressivamente melhorada. Hoje o time vinha jogando bem, gerando muito mesmo com 10 jogadores, tivemos situações de perigo e isso é algo que sinto que é um dos principais argumentos para ser um time ofensivo. Não tenho as estatísticas precisas do time que mais gols, situações e chutes a gol, mas sinto que somos o time que melhor produção tivemos durante o Mineiro, mas sempre com humildade e inteligência de que temos margem para melhora. Na fase ofensivo sinto que o time pode trabalhar melhor, ter mais contundência. Sinto que como todas as diferentes fases do jogo, estou satisfeito com o trabalho feito nos últimos jogos.”

Saiba mais sobre o veículo