Gazeta Esportiva.com
·10 de janeiro de 2026
Larson mantém pés no chão após elogios e celebra espaço no Palmeiras: “Espero dar conta do recado”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de janeiro de 2026

Larson começa sua primeira temporada integrado ao time profissional do Palmeiras. Parte do grupo de apoio, o meio-campista vem cavando seu espaço na equipe principal desde a última temporada. O meio-campista já ganhou elogios de Abel Ferreira e é um dos nomes que também têm agradado à torcida. Larson comentou sobre as oportunidades que vem recebendo e quer manter a “cabeça centrada”.
Na última temporada, o meia de 20 anos fez seu primeiro jogo como titular com Abel Ferreira. Ele começou atuando na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Ceará, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, ele havia recebido uma única oportunidade saindo do banco de reservas.
“Fiquei muito feliz pela minha atuação no último jogo contra o Ceará, ainda mais pela vitória, que é o mais importante. Tinha uma ideia de que poderia jogar, mas não sabia. O professor me deu a oportunidade e eu tentei aproveitar da melhor forma possível. Fui muito feliz no jogo. Fico muito feliz com os elogios, mas eu procuro sempre manter a cabeça centrada. Sabemos como funciona o futebol, é uma gangorra e temos de sempre manter o foco e o alto nível”, disse.
O meio-campista foi relacionado para a Copinha, mas, a pedido de Abel Ferreira, está concentrado com a delegação profissional e deve ganhar mais oportunidades durante o Campeonato Paulista. Ele comentou sobre sua adaptação, falou sobre a chegada de novos jogadores e citou aprendizados com a comissão portuguesa.
“Aprendo muito com a comissão do Abel, é uma comissão que nos ajuda muito não só dentro de campo, mas fora também. Estou muito feliz com as oportunidades que tenho recebido no profissional. Espero dar conta do recado quando a oportunidade aparecer no jogo, ajudar da melhor forma possível. Fui muito bem recebido aqui, assim como no ano passado. Os jogadores novos que estão chegando foram acolhidos. É um grupo muito bom de trabalho, muito unido. Isso faz a diferença”, disse.
“Sou um camisa 8 que consegue fazer essa marcação nas fases do jogo em que é preciso. Saída de jogo, construção, blocos baixo, médio e alto. Tenho essa versatilidade no meio de campo”
O camisa 48 do Palmeiras vive a expectativa de poder jogar na estreia do Palmeiras no Paulistão. Ele projetou a partida deste sábado e citou a força do elenco, que deve ter um rodízio no início da temporada, como indicado por Abel Ferreira.
“Independentemente de quem jogar, a gente vai buscar os três pontos, isso é fato. É o que eu falei: é um grupo muito unido, então, independentemente de quem jogar, vai dar conta do recado. A gente sabe que é um jogo difícil, um jogo em que o adversário vai querer se impor na sua casa. Mas é o Palmeiras, então, a gente vai se impor da melhor forma e tentar vencer o jogo”, finalizou.
Portuguesa x Palmeiras Competição: Campeonato Paulista (1ª rodada) Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado) Hora: às 20h30 (de Brasília) Local: Estádio do Canindé









































