Laszlo Boloni sobre o consumo de droga de Jardel: «Foi uma grande derrota para mim» | OneFootball

Laszlo Boloni sobre o consumo de droga de Jardel: «Foi uma grande derrota para mim» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de novembro de 2025

Laszlo Boloni sobre o consumo de droga de Jardel: «Foi uma grande derrota para mim»

Imagem do artigo:Laszlo Boloni sobre o consumo de droga de Jardel: «Foi uma grande derrota para mim»

O treinador Laszlo Boloni, que passou pelo Sporting CP entre 2001 e 2003, revelou novos detalhes sobre os problemas de dependência de Mário Jardel, durante a segunda época do avançado brasileiro em Alvalade. 

O ex-atleta de 34 anos assumiu publicamente em 2008 ter sido viciado em cocaína mas, segundo Luís Horta, o ex-diretor do laboratório de análises do Conselho Nacional, nunca apresentou um controlo antidoping positivo enquanto representou o FC Porto (1996-2000) e o Sporting CP (2001-2003).


Vídeos OneFootball


Boloni confirmou agora, porém, que a equipa médica leonina detetou várias vezes resultados positivos em testes internos antes dos jogos, na temporada 2002/03.

«O jogador mais difícil de treinar e aquele com quem tive mais problemas foi com o Jardel. Colocava-o no 'onze' e o médico fazia-me sinal de que não era possível porque o Jardel estava com… [passa os dedos pelo nariz]. Eles faziam o teste, para percebermos se o médico lhe podia dar luz verde para jogar, e ele estava positivo», começou por contar o experiente treinador ao podcast Vorbitorincii, da Roménia.

O antigo treinador de Mário Jardel recordou que tentou ajudar o avançado, passando inclusive dias inteiros no centro de estágios com ele. «Fiquei com as chaves do carro e dormi com ele no centro de estágios. Eu estava a fazer horas extra nessa segunda época. Além disso, telefonava para o Brasil, falava com a mulher dele, a Karen, e com a filha. Começou tudo bem, mas depois tornou-se terrível», acrescentou Boloni. 

Por fim, o técnico romeno não escondeu a frustração pela perda de influência de Super Mário na época 2002/03 dos leões. 

«Perder Mário Jardel na minha segunda época no Sporting foi uma grande derrota para mim. Ele tinha marcado mais de 40 golos [foram 55 no total] na primeira temporada; na segunda estava com seis [acabou com 12]», lamentou.

Mário Jardel tem 52 anos e em setembro de 2024 foi o convidado do zerozero no Ponto Final: «Tinha tudo certo com o Benfica, mas apareceu o FC Porto.»

Saiba mais sobre o veículo