ecbahia.com
·24 de janeiro de 2026
Lateral acerta com clube argentino após sair do Bahia

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·24 de janeiro de 2026

O lateral-direito Santiago Arias já tem um novo destino para a temporada de 2026. Após o encerramento de seu contrato com o Bahia em 31 de dezembro de 2025, o defensor colombiano acertou sua transferência para o Independiente de Avellaneda, da Argentina.
Arias, que foi peça importante no elenco tricolor durante os últimos dois anos, seguirá carreira no futebol argentino visando manter o ritmo competitivo para seguir no radar da seleção da Colômbia com foco na Copa do Mundo.
Apesar do peso da camisa do “Rey de Copas”, Arias terá um desafio em seu novo clube.
Ao contrário do Bahia, que disputará a Libertadores em 2026, o Independiente não se classificou para nenhuma competição internacional nesta temporada (Libertadores ou Sul-Americana).
Com isso, o lateral terá um calendário restrito às competições nacionais na Argentina. O objetivo do atleta é utilizar a liga argentina para provar que ainda possui condições físicas de atuar em alto nível e garantir sua convocação para a Copa do Mundo.
A saída do Bahia ocorreu de forma natural após o término do vínculo, com a diretoria tricolor optando por uma renovação de perfil na posição para os desafios que o Esquadrão terá pela frente na elite do futebol nacional e sul-americano.

Arias em sua despedida do Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)
Com a lacuna deixada pelo colombiano, o Bahia agiu rápido no mercado e buscou uma reposição também no futebol argentino, mas com um perfil focado na juventude e no potencial de revenda. O escolhido foi Román Gómez, de 21 anos, contratado junto ao Estudiantes de La Plata.
O jovem defensor já está integrado aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo desde o início do ano e fez sua primeira partida com a camisa tricolor diante do Galícia.
A chegada de Roman Gomez representa uma mudança de filosofia no setor, apostando em um atleta com maior vigor físico e capacidade de progressão ofensiva, características que se alinham ao modelo de jogo agressivo proposto por Ceni em 2026.


Ao vivo


Ao vivo





































