ecbahia.com
·16 de novembro de 2025
Lateral do Bahia é titular e dá assistência em amistoso da Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·16 de novembro de 2025

O lateral Santiago Arias, do Bahia, teve uma atuação de destaque em amistoso internacional pela seleção da Colômbia. O jogador atuou como titular e contribuiu com uma assistência, se aproximando da Copa do Mundo de 2026 e garantindo que voltará ao Esquadrão em alta para a reta final do Brasileirão.
Arias participou da partida contra a Nova Zelândia, realizada neste sábado (15), em um confronto que serve de preparação para a Copa do Mundo do próximo ano e, ao atuar como titular, completou sua 64ª atuação pela seleção principal da Colômbia na carreira.
Um dos maiores nomes da história da seleção colombiana em sua posição, Arias está prestes a disputar sua terceira edição de Copa do Mundo mesmo após ter ficado fora de 2022 por conta de lesão. Ele havia jogado em 2014 e em 2018.
Mesmo com contrato perto do fim junto ao Bahia, o lateral mantém foco no trabalho com a camisa do Esquadrão para seguir recebendo convocações para integrar a seleção do seu país.
Santiago Arias jogou por 90 minutos na lateral-direita da sua seleção e contribuiu com uma assistência precisa para golaço marcado por Gustavo Puerta.
Na jogada, o lateral tricolor recebeu a bola como um ponta pelo lado direito e viu a subida do volante Puerta, que recebeu o passe em condição de finalizar de primeira, mesmo fora da área.
Sem ser substituído, mesmo com o principal nome da posição no banco de reservas (Daniel Muñoz, do Crystal Palace), Arias recebeu uma nota 7.6 por seu desempenho, de acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore.
https://twitter.com/titopuccettic/status/1989860509496258601
Apesar de ter muitos nomes amplamente conhecidos por torcedores brasileiros em seu plantel, a Colômbia teve apenas Santiago Arias como jogador em atividade no Brasil em sua equipe titular.
Junto com ele, estavam nomes como Jhon Arias (ex-Fluminense), James Rodríguez (ex-São Paulo) e Mina (ex-Palmeiras).
Já no segundo tempo, entraram três atletas que defendem atualmente outras equipes brasileiras. Carbonero e Borré (ambos do Internacional) e Carrascal (Flamengo) jogaram na etapa final.
Em preparação nos Estados Unidos, a Colômbia jogará novamente nesta terça-feira (18), às 22h (horário de Brasília), contra a Austrália.
Arias é esperado de volta em Salvador somente na quinta-feira (20) e deve ficar fora da lista de relacionados do Bahia para enfrentar o Fortaleza.









































