Glorioso 1904
·11 de fevereiro de 2026
Lateral do Benfica sofre lesão muscular e pára por tempo indeterminado

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de fevereiro de 2026

Rafael Obrador, lateral esquerdo emprestado ao Torino, sofreu um contratempo físico. Durante o jogo contra a Fiorentina, o jogador foi obrigado a sair ao intervalo por uma distensão no músculo solear da perna direita, lesão que os exames confirmaram posteriormente.
O emblema italiano, em comunicado oficial, explicou que ainda não há um prognóstico definitivo para o tempo de recuperação do atleta, porque isso dependerá de como a lesão evoluirá clinicamente. Por enquanto, já é certo que o lateral não estará disponível para os próximos encontros.
A lesão surge numa altura em que o atleta estava a ganhar espaço e a consolidar-se como um titular na equipa orientada pelo técnico Marco Baroni. A paragem obriga-o a interromper a evolução, deixando dúvidas sobre o seu impacto no restante da temporada.
O futebolista, de 21 anos de idade, está cedido pelo Benfica até ao final da época com uma cláusula de opção de compra fixada nos 9 milhões de euros, mas lida agora com um problema nos gémeos, que complica o seu futuro no atual 13.º classificado da Serie A.
Na presente temporada desportiva, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou sete jogos: três na Serie A, um na Taça de Itália, um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 411 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato com o Benfica até junho de 2030, fez uma assistência.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




































