Central do Timão
·03 de novembro de 2025
Lateral do Corinthians fala sobre estrutura e evolução do clube, elogia Fiel torcida e atualiza situação contratual

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de novembro de 2025

Neste sábado (1º), o canal Fut das Minas, no YouTube, publicou uma entrevista exclusiva com a lateral-esquerda Tamires, do Corinthians. No bate-papo, a lenda e multicampeã pelas Brabas falou sobre sua carreira e passagem pela Seleção Brasileira, além de colocar em perspectiva toda a evolução do futebol feminino brasileiro nos últimos anos. Para ela, estamos atrás em estrutura, mas não em técnica e tática:
“Eu vivi muito e vivo ainda a transição desse cenário. A Europa, na questão estrutural, acho que está mais evoluída, mas na questão técnica e tática eu acho que isso se iguala muito. No Fortuna (clube sediado em Hjørring, na Dinamarca), havia campos bons, uma estrutura de academia muito boa, profissionais excelentes também, que entendia fisiologicamente a mulher – um ponto muito importante a ser falado.”

Foto: Reprodução/YouTube
Segundo Tamires, o convite do Corinthians em 2019 foi aceito para ajudar a melhorar a modalidade no Brasil. “Quando eu vim, foi (para) fazer com que o futebol feminino fosse olhado diferente aqui no Brasil e ajudar nesse crescimento, para um clube que eu via que estava cada vez mais engajando com a torcida. O Corinthians foi gerando a sua própria receita, o investimento de 2019 para hoje cresceu absurdamente… temos receita da torcida, antes as pessoas nem pagavam para assistir, hoje pagam e com vontade”, lembrou.
A lateral também elogiou o apoio da torcida e a interação destes com ela – Tamires é chamada de “Mãe da Fiel” pelos entusiastas da modalidade no Timão: “Eu amo essa interação, esse engajamento das redes, dos corinthianos. A cobrança também, quando ela é da forma correta e respeitosa, é justa no futebol. Então, para mim, é até difícil falar, né?”
Tamires prosseguiu, reforçando a importância desse apoio demonstrado para formar novas lideranças na equipe, no futuro. “Mostrar para as meninas mais novas que o Corinthians alcançou um patamar incrível e que quem quiser sonhar com o futebol feminino vai ter essa continuidade e vão ser reconhecidas, seja pela torcida do Corinthians ou qualquer outra torcida também”, assegurou.
Para Tamires, a torcida do Corinthians é um exemplo para as demais, pelo engajamento e presença em jogos no Brasil inteiro, apoiando as Brabas. Ela se lembrou do jogo contra o Bahia, disputado em Aracaju, que contou com milhares de corinthianos no estádio: “Foram no hotel e sabiam o nome de todos as atletas. Não é uma coisa, ah, quem é você? Não, eles sabem quem é, por que eles estão lá torcendo, os títulos que a gente conquistou. Então é importante isso, né?”
Em outro ponto da conversa, ela se lembrou do lance na final da Libertadores de 2023, contra o Palmeiras, quando precisou ser atendida fora de campo após sair sangrando de uma dividida na área. “Eu não imaginava que ia repercutir tanto assim. Na hora eu só queria o pênalti (risos), depois que eu vi o uniforme sangrando. Eu não senti dor na hora, o sangue quente ali… eu lembro de só pedir pênalti. Aí depois que eu vi que estava impedida a jogada. Ficou para a história do Corinthians, para a minha história também”, disse.
Por fim, Tamires atualizou sua situação contratual com o Corinthians. Segundo ela, o objetivo é renovar com o clube para 2026: “Então a gente, eu falei mesmo, né? Já tem uma conversa bem encaminhada com o Corinthians. Ainda nada definido, mas já está bem encaminhado aí. E todo mundo sabe, né? A torcida sabe que eu amo jogar no Corinthians, quero continuar aqui, espero que isso aconteça.”
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo









































